AH!... ESSES BEBÊS...

Amei ser criança... Aproveitei por demais a minha criancice e acho que é por isso que gosto tanto de estar rodeada por elas!

Em uma das escolas que trabalho, temos de creche até a alfabetização... Não posso ver um daqueles bebês que logo me dá vontade apertá-lo, acarinhá-lo, pegá-lo no colo e sentir aquela coisinha frágil que nos desperta tantos sentimentos bons!

Ah!.. Falando em bebês... Amanhã, domingo vou ao batizado do Miguel de três meses... É o filhinho de uma grande amiga... Um fofinho!

Isso me fez lembrar que no meu dia a dia, tenho observado que a maioria dos nenéns de hoje... Só querem ficar acordados e no colo a maior parte do tempo! rs... Não pegam chupeta e só calam no peito da mamãe! rs.. O Miguelito é desse jeitinho! rs

Perguntei à minha amiga, como vai fazer para trabalhar, pois daqui a pouco a licença está terminando... Ela disse que não sabe como vai desacostumá-lo dessas manias!

Não sei como farei quando tiver uma lindeza dessa pra cuidar, mas pretendo adaptá-lo ao meu jeito, pois é ele que está chegando em uma família e tem que aprender a conviver dentro dela... Não sei se isso será fácil ou difícil... Mas vou tentar colocar em prática as minhas teorias, rs... Acho que se tentarmos fazer com que se adapte ao nosso modo de vida, esse bebê em formação vai se adequar ao que lhe tentarmos passar... Sei que é muito mais desagradável escutar um chorinho ou tentar distraí-lo... do que colocá-lo no colo sem pestanejar e ocupar a sua boquinha com o alimento... E que por vezes... Nem está mesmo com fome, é só por manha rs... e pelo que venho observando nesses bebês ao serem atendidos no seu choro dormem após mamarem por segundos... Então de onde se conclui que não era fome! rs

O sogro dessa minha amiga, sempre foi muito rígido com os seus dois filhos e quando fui visitar o Miguel no hospital, o moço no seu discurso de pai durão, dizia que filho se educa desde que nasce... Mas, me parece que não resistiu aos encantos do primeiro neto rs... Hoje é o primeiro a deseducá-lo rs... O bebê não pode dar um gemidinho que lá está o avô coruja para pegá-lo... Parece que fica torcendo para que ele chore e está sempre a postos para ser o primeiro a socorrê-lo!... Como esses pais mudam de opinião rápido quando se tornam avôs! rs

Mas independente desse trabalho e todas as dúvidas que me atordoam, sei que vou continuar amando essas coisinhas lindas e não sei como me comportarei com o meu filhotinho... Mas,sei que vou fazer de tudo mesmo para sermos uma família muito ajustada e por demais feliz!

****************************************************

Obrigada Ávela pela encantadora interação... Ficou linda! Amei o teu carinho... Bjsss poéticos

Criança é a paz, ternura, é o doce sabor;

É a planta, criança é o fruto de uma dor;

Não há contratempo, nem chuva, nem vento;

É um ser de luz que desponta;

Que eterniza a lembrança pra vida;