Igreja ataca Saramago em sua morte

Assim são os padres: querem ser donos da vida e da morte. Assim é a religião: não perdoa aqueles que não se curvaram. Assim é o catolicismo: do alto de seus palácios e de suas vestes medievais condena José Saramago, aquele que elevou a língua portuguesa e o pensamento aos mais altos padrões de humanismo.

Marxista e ateu, nem por isso deixou de ser humano, compreendendo o ser humano como poucos e registrando em palavras o ridículo demonstrado pelos homens de nosso tempo, com genialidade digna de premiação.

Mas, antes de tudo, o que o movia era a esperança de que os humanos chegarão ao bom caminho, enterrando para sempre a ignorância, a arrogância, a exploração dos homens pelos homens e a ideologia retrógrada das religiões ditas universais, mas que apenas promovem a discórdia, a guerra, a pedofilia, os homens-bomba e a impossibilidade de entendimento entre os homens.

E assim, José Saramago, morre e passa à categoria de herói, de alguém que serve de exemplo, em quem podemos nos espelhar e usar como modelo.

Tais escritores são amados pelo povo, são líderes naturais de nossos espíritos e por aqui estarão, por muito tempo, para nos inspirar.

A sua morte não é morte, mas a imortalidade verdadeira, pois passarão a habitar a maravilhosa mente coletiva da humanidade.

E se ele tomba morto, como velha árvore seca, paradoxalmente os frutos de toda a sua vida renovarão o seu pensamento a partir de agora, e renovarão os pensamentos, levantados do chão.

Salve José, o pai de todos nós.

20/06/2010 16:35 - Johnny G

herói pra vc! pai de todos nós uma ova! Saramago e sua literatura e sua ideologia deixarão orfãos apenas aqueles que costumam ver o mundo como ele via: sem Deus, com o "comunismo hormonal" e seu pessimismo cego;

Para o texto: Igreja ataca Saramago em sua morte (T2330450)

Comentário apagado em 20/06/2010 17:29

Apaguei pois o gajo, Johnny "sei lá de quê", é um tremendo reacionário e anti-comunista e sem muita cultura literária, pois Saramago é inatacável nesta área. E, como estou defendendo o Saramago do ataque da Igreja católica retrógada, devo continuar defendendo-o. Aliás, para que se preocupar com alguém que não tem coragem de assinar o próprio nome?

Algum dia os direitistas católicos vão reconhecer que os comunistas eram inimigos mais decentes do que os homens-bomba do fundamentalismo religioso.

Se tudo vai acabar em paraíso, quero o meu paraíso agora!