Copa do capital

COPA DO CAPITAL

O sistema capitalista é mesmo ferrenho. Nos globalizou para sermos cobaias do consumo. Lógico que no Brasil um gol do Robinho dá alegria para muita gente que vive sob uma névoa de desesperança. Esse fato, que é muito valorizado, principalmente por políticos, empresários e comerciantes deveria ser desconsiderado porque só é um grão de areia num infinito mar de pobreza e exploração. Enquanto os pobres coitados comemoram ou choram uma derrota, os verdadeiros manipuladores manuzeiam contratos, marcas na camisa, no calção, meias... Coligações... Propagandas de bancos, celulares, cervejas, móveis descartáveis, etc... Enquanto só um banco do Brasil tem lucro líquido, repetindo líquido, anual de dez bilhões de reais, milhões de brasileiros não ganham nem dez mil reais ao ano para consumirem o que a mídia vende. E como a mídia vende. Na copa então! Tem rede televisiva que levou mais de duzentos profissionais para a África. Algum mal instruído acha que foram lá para agradar algum brasileiro? Que nada. Quando melhor a apresentação, mais ibope, mais valor na propaganda.

Penso que todo torcedor mundo afora que for chorar com uma desclassificação, chorasse sim; não por seu patriotismo e sim por ser uma pessoa manipulada.

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 20/06/2010
Código do texto: T2330766
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.