JARDIM DE INFÂNCIA



22/06/2010 20:56



JARDIM DE INFÂNCIA PROFESSOR PAULO BARROSO EU CANTAVA ASSIM EM MELODIA PAULO BARROSO MACACO MENTIROSO, POIS BEM, FOI NO JARDIM DE INFÂNCIA PROFESSOR PAULO BARROSO QUE LEMBRO MUITO BEM QUE MINHA SAUDOSA MÃE ME LEVAVA PARA BRINCAR DIGA-SE DE PASSAGEM, BRINCAR MESMO O QUE SEGUNDO PAULO FREIRE É O MÉTODO INFALÍVEL PARA SE APRENDER O BEABÁ DA VIDA DAS LETRAS, E FOI ASSIM MESMO EU APRENDI BRINCANDO E COMO BRINCAVA, TINHA UM PNEU PENDURADO NUMA CORDA, TINHA ESCORREGADEIRA, GANGORRA, A ESCORREGADEIRA ERA PERIGOSA, JÁ NAQUELE TEMPO TINHA OS MENINOS LEVADOS QUE COSTUMAVA COLOCAR GILETE POR BAIXO DA TÁBUA QUE TODOS NÓS ESCORREGÁVAMOS, MAS EU NUNCA ME CORTEI, JÁ QUE MESMO CRIANÇA JÁ RESERVA UMA PEQUENA ESPERTEZA. SAI DO JARDIM DE INFÂNCIA DIRETO PARA A ESCOLA ESTADUAL JOSÉ DO PATROCÍNIO, ERA AO LADO DO JARDIM, QUER DIZER PULEI O MURO E CAI NA ESCOLA EU CHEGUEI JÁ ESCREVENDO O MEU NOME, OS PRIMEIROS ANOS FOI SÓ SUCESSO, SEMPRE O PRIMEIRO, SEGUNDO E TERCEIRO LUGAR NAS PROVAS, QUANDO CHEGUEI NA SEXTA SÉRIE EM DIANTE COMECEI A RELAXAR E SÓ QUERIA BRINCAR E BRINCAR, RESULTADO PASSAVA DE ANO RASPANDO COM DIZIA ANTIGAMENTE.

COM ISSO PERDI O INTERESSE PELO ESTUDOS, FUI COMPLETAR O SEGUNDO GRAU NO PROJETO A ESCOLA VAI ATÉ VOCÊ, PORQUE EU NÃO IA MAIS A ESCOLA, MAS LEMBRO AQUI DA MINHA PRIMEIRA PROFESSORA DO PRIMÁRIO DONA MARIA JOSÉ ELA USAVA UMA SAIA AZUL E UMA BLUSA BRANCA COM O EMBLEMA DA BANDEIRA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ALI COMEÇOU A VIDA, EU CONFESSO QUE DE LÁ PRA CÁ SÓ DEI SORTE NA VIDA E ATÉ HOJE TENHO MUITA SORTE, CLARO SORTE NÃO VEM DE GRAÇA EU ACREDITO NELA, ANDO OLHANDO PRO CHÃO PARA ACHAR ALGO E SEMPRE ACHO, ANDO OLHANDO PARA FRENTE PARA MANTER A COLUNA ERETA E NÃO ACHO NADA, ANDO OLHANDO PRO LADO E VEJO-A FELIZ, ANDO OLHANDO PRO CÉU E VEJO-A SENTADA AO LADO DE NOSSA SENHORA APARECIDA PADROEIRA DO BRASIL, ANDO ÀS VEZES DE CARRO E NÃO TENHO NENHUMA EMOÇÃO, ANDO PARA TODOS OS LADOS A PÉ, DE CARROÇA E DE AVIÃO, MAS NADA SE COMPARA A ANDAR EM DIREÇÃO A ESCOLA E APRENDER O BEABÁ QUE VAI CONOSCO ATÉ O ÚLTIMO SUSPIRO: A PAZ ESTEJA CONOSCO.



(...IMAGENS GOOGLE...)

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 25/06/2010
Código do texto: T2340797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.