Engolir sapos e de cuspir cobras.

Saco cheio, compadre! Pacová topado, gente boa!

Ando meio cansada da dieta de sapos que a que tenho me submetido, em parte voluntariamente - diz que comer sapo emagrece: comigo deu errado, engordei dez quilos - em parte por pura preguiça. Pelo mesmo motivo estou cansada de cuspir cobras - é elementar: quem come um sapo cospe duas cobras - coisa que dá trabalho por demais.

Ando cansada de engolir sapos, eis tudo e de cuspir cobras, quando dá.

Ando cansada de ouvir mentiras tão idiotas que chego a duvidar de quem quem as conta acredita: políticos em geral, pessoas "do poder", apresentadores de programas policiais indignadíssimos e etc.

Nesse país há uma regra clara: eu finjo que resolvo, você finge que acredita e tudo certo.

Cansada dos absurdos: o país afundado em porcaria - enchentes, tragédias, ladrões, violências, descaso - e o povo todo fantasiado de verde e amarelo, torcendo loucamente por um time que está alí pra ganhar uma grana pretíssma. (Nunca entendi essa conversa de jogador de futebol ganhar "os tubos"...pra correr atrás de bola, coisa que qualquer maloqueiro faz em pelada de campinho de terra e de graça). "O Brasil tem o melhor futebol do mundo" me dizem alguns indignados com a minha postura anti-patriótica e anti - futebolística...parodiando o pessoal do Pânico na TV: - Ah, vá! é mesmo?...E isso melhora nossa vida em que? Ladrão e sequestrador também torce pelo Brasil, sabiam?

O Kaká a fora do time! Que tragédia! Que coisa péssima!

Ah! que tragédia...as criancinhas que dormem sob as marquises nem vão poder pegar no sono, só por causa disso.

O Lula foi conversar com o Mahmoud Ahmadinejad, para falar de coisas que eu juro que ele não entende...e quem diabo entende? Nem eles mesmos se entendem... Que diabo foi fazer ele lá, na terra dos outros? Se intrometer no problema dos outros?

Ação meritória...os desempregados, todos contentes, aplaudem o nosso presidente que, preocupado com um problema que ele não pode resolver, foi "meter a colher torta" no assunto alheio.

"E enquanto isso, na Sala da Justiça..." as merdas vão se acumulando, minando a segurança que a gente tinha de andar na rua e comprar um bem qualquer e a garantia de mantê-lo sob a nossa posse sem que um "noieiro" qualquer venha roubar. Por que o mundo está qualhado de "noieiro", ladrão e outras misérias.

E aos que me dizem que "sempre existiu ladrão e gente ruim" eu digo que, sim, sempre exisitu, mas nunca com essa facilidade toda, com essa "moral" toda. Direitos humanos: os coitados são doentes! - parodiando o Pânico a TV: Ah, vá! É mesmo?

Eu estou divagando - constata e avisa o T-Rex - e é verdade.

Estou de saco cheio desse país e desse mundo...vou ser budista, viver de contemplação e atingir o Niravana, por que se é pra não fazer nada, ao menos vou fazer espiritual trips bem maneiras e recitar mantaras clamantes: hare, hare, hare krishina, hare, hare...e sério, não vou tomar Prozac e nem fumar maconha. O primeiro por que não vou dar dinheiro perdido a laboratório farmacêutico e o segundo por que considero que os usuários de drogas - mesmo estas ditas orgânicas (sei!) - são responsáveis pela existência dos traficantes e financiadores da violência em que vivemos ...o T-Rex tem razão, estou dvagando ...

Saco chei, véio! Pacová topado, compadre.

PS: e pra que estou escrevendo? Quem quer saber?