Oportunidades

As vezes eu fico pensando nas coisas que escuto por aí, e me vem essa vontade enorme de escrever. Você já percebeu que as maiores oportunidades da sua vida aparecem naqueles momentos em que você menos espera acontecer? E te bombardeiam ao mesmo tempo.

Você queria estar preparado pra receber um amor de verdade ou emprego dos seus sonhos? Ou qualquer notícia boa? Quem não quer?! Mas acho que seria sem graça já saber o que está por vir... A graça da vida é justamente essa, receber os presentes do destino.

Esses dias eu ouvi alguém dizer " A pessoa certa no momento errado"... Nunca ouvi dizer " A pessoa errada no momento certo".

E eu fiquei pensando nisso por dias... Porque Deus colocaria alguém certo, na hora certa, e no momento em que você se acha pronto? Como saber quando se está pronto?

Seria fácil, seguro, confiante, nossa, seria a melhor coisa... Teríamos a certeza que estaríamos fazendo tudo corretamente, passo a passo... Pena que certas coisas da vida não podem ser planejadas, justamente por existir forças maiores que a gente.Justamente porque a vida é o eterno "presente", e cada dia é uma surpresa, nunca saberemos o que tem dentro da caixinha guardado pra nós, enviada por Deus.

Mas o que muitos esquecem é que essa escolha foi feita por você antes mesmo de vir pra terra, a gente escolhe quem encontrar e o que passar...

Esse é nosso grande teste! Eu penso na vida como um grande jogo de futebol: Um grande jogo de futebol, onde milhares esperam no banco poder entrar no jogo, e você está em campo, com a bola no pé... ( Será que está preparado? Será que os outros jogadores estão? ) Já parou pra pensar que existem milhares torcendo por você, e que existem milhares olhando lá da arquibancada pensando no quanto gostariam de estar com a aquela bola no pé e fazer diferente. Um dia você esteve lá também, querendo jogar....Acho que alguém confiou em ti, se não, não estaria no campo... E agora que está, o que pretende fazer com a bola? Ou com as bolas que te passam? Pois é... Nunca é tarde pra ganhar neste jogo... O negócio é driblar os adversários e enfim... Ter força o suficiente pra não desanimar.

Eu penso que algumas coisas acontecem na hora errada pra gente aprender a fazer a coisa certa... Pra termos a oportunidade de nos aperfeiçoar.As oportunidades aparecem em todos os momentos, e não só naqueles em que você se "sente" preparado. É justamente quando não estamos preparados que devemos suar a camisa, dar o nosso melhor e provar que somos dignos de confiança, merecedores do que nos foi confiado.O grande teste e o grande valor da vida é este... É justamente este.. A verdade é que nunca estamos preparados para o que está por vir seja bom ou ruim, não podemos prever as coisas que irão acontecer, mas, como seres em constante aprendizado e crescimento, podemos tentar ao invés de lamentar.

As melhores coisas aparecem quando nada parece certo, justamente porque merecemos que apareçam pra nos ajudar a ser melhores.

Temos duas chances: Uma de pegarmos a oportunidade e fazer valer a pena... Ou de deixa-la passar por não nos acharmos preparados...

A vida se dá pra quem não tem medo do inesperado, pra quem faz bom proveito do que lhe foi dado ao invés de lamentar.

Você está com a bola no pé e milhares de pessoas te observam neste momento, os que torcem pra que você faça gol e os que torcem pra que você se ferre e saia logo deste jogo...Milhares de pessoas gostariam de estar no teu lugar, milhares confiam em ti... Milhares... Deus confia nos seus jogadores, é por isso que os pos pra jogar, porque sabe que será surpreendido por muitos.

Então, a bola está com você, reflita sobre o que vai fazer.