INDIGNAÇÃO

Escreví a pedido uma poesia, para uma família enlutada. Queria com isso aliviar, ou amenizar um pouco o sofrimento desse momento. Nesse mesmo dia escreví e publiquei nesse recanto, uma crônica com o título A DOR DA PERDA, onde relatei o epsódio que essa família estava passando.

Após alguns dias conversei com o pai, desse jovem que perdeu sua vida, pessoas humildes que trabalham honestamente, para viverem com dignidade. Esse Pai ficou muito sensibilizado com minha atitude , e disse-me que iria publicar minha poesia no jornal da cidade em uma data importante para a família. Respondí que para mim bastava o apreço deles ao meu trabalho, que o objetivo era mostrar que eu estava com eles nesse momento difícil...

Fui avisada que minha poesia seria publicada ontem domingo.

Minha indignação foi saber o valor que essa família pagou a esse jornal, por essa publicação!

Esse jornal deveria ser de utilidade pública, aconteceu um crime! Um jovem foi morto por não portar dinheiro para dar aos assaltantes.

Uma homenagem a uma vida que foi tirada pela violência, só pode ser prestada mediante ao pagamento de uma importância, que se aproxima do valor que recebe um trabalhador, que labuta um mês inteiro.

Sabe queridos amigos deste Recanto, existem discrepâncias que não consigo entender... Um escritor passa meses escrevendo e preparando seu trabalho até sua publicação, e na maioria das vezes ,

não consegue publica-lo. Falta verba! Nosso trabalho muitas vezes não é valorizado!

Esta família sabe que essa publicação seria paga e cara, mesmo assim decidiu publicar. Foi mais uma homenagem a este jovem que bravamente entregou sua vida por não ter dinheiro para dar aos assaltantes. Um jovem trabalhador que saía de seu trabalho num dia normal e se dirigia para casa.... Seu único erro foi não ter dinheiro!

Eu me solidarizo com essa família, e creio que esse jovem recebeu essa homenagem, e não seria necessário essa publicação a esse valor.

Mas se isso ameniza um pouco essa dor! Então vou aqui deixar registrado que essa homenagem foi de coração e aquí, tal qual minha poesia, e essas crônicas não custaram nada de valor monetário.

Minha sincera homenagen aos pais e familiares, tenham a certeza que Deus escreve nossas vidas, e em suas mãos entrego minha tristeza e indignação, por cobrarem para simplesmente publicarem uma poesia que sei para essa família fez a diferença! Neste momento de prestar essa homenagem.

Agradeço a esse Recanto que abre suas portas, a livre expressão e que não cobra nada por isso!!!

Marilu Fagundes

Mafag
Enviado por Mafag em 28/06/2010
Reeditado em 28/06/2010
Código do texto: T2346355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.