LULA LÁ... BRILHA UMA ESTRELA!

Recebi um e-mail, não sei quem o escreveu, mas dizia que Lula foi o melhor presidente em termos de economia, educação, saúde, lazer. Ou seja, que pagou o FMI, criou universidades, deu um prato de comida a quem não tinha e blá, blá, blá...

Em contrapartida, agora vos fala este galego nordestino o seguinte: Lula que era pobre, pernambucano e operário, chegou à presidência comendo pelas beiradas como mineiro, mentindo como rico e demagogo como um político, elevou Eick Batista como o 8º homem mais rico do mundo, deixou os acionistas da Petrobrás mais endinheirados e pôs um bife do olhão no prato do miserável (QUE CONSOLO!). Claro que os pobres têm que entrar no mercado consumidor, a elite é dona das empresas e precisa vender.

Ele poderia governar muito melhor, se pudesse governar como pensa e como sente, mas é travado por uma elite que o pôs no poder, aliados inescrupulosos e por uma oposição fraca e pirracenta!

Lula encenou certinho: deixou mais rica a elite que a ele deu o papel de protagonista! Sem a barba feita e sem terno de linho, garanto que seria mais fácil ele perder os outros nove dedos das mãos, que chegar ao planalto central mandando como presidente e se divertindo como uma criança no doze de outubro.

Entretanto, gosto muito do Lula, muito mesmo! Mas gostaria de vê-lo governando com mais autonomia, sem dependência econômica e com uma ideologia forte que não a vendesse por nada. Pena que não pode, pois, só se balança na rede quem tem parede para armá-la.

Ninguém tem o direito de vetar o sorriso de um banguela, embora ele precise da sua dentadura. Para comer, não para sorrir!

“Um sorriso não precisa de dentes, precisa de alegria”,

No momento de ignorância política que vive e sempre viveu o povo brasileiro, da classe "A" à "Z", tanto faz você votar em Almira, como em Zumira, uma vez que temos o idiota conceito que só devemos viver ‘política’ em quatro e quatro anos, quando na verdade, tanto precisamos dela no registro de nascimento, como na certidão de óbito!...

... O problema é mais grave do que aquilo que você imagina

No Japão, recentemente, um primeiro ministro aí foi obrigado a renunciar porque deixou de cumprir uma promessa de governo. Quando isso irá ocorrer no Brasil? Creio que só quando o “FICHA LIMPA” não for escrito no chiqueiro!

O povo só matará sua fome quando trocar o prato feito do dia por um bom salário ao mês; não o mau salário do mês pelo péssimo prato do dia.

A estrela já se apagou faz tempo, mas tudo bem, você tem uma vela aí?