Imagem do Google


        Crônica da Confiança

 
 
   Confiar é ter fé! É superar seus medos e investir na busca do que ainda não conseguimos... Ou que já atingimos e deixamos escapar por acomodação ou até mesmo um pouco de covardia.
 
   Sempre devemos ter limites a superar, desde que o façamos com ética e respeito humano, sem atropelar a ninguém, mas com firmeza de propósito e confiança em nós mesmos. Não se trata, porém de arrogância e sim de otimismo baseado em noções de limite e de trabalho. Viver um dia de cada vez, analisando as reais possibilidades a cada tentativa, para que estas não se transformem em frustração por megalomania, ou “passos maiores do que as pernas”.
 
   O derrotado já se anuncia em sua própria postura, seja a demonstrada na “caminhada cabisbaixa que antecede a cobrança da penalidade máxima” ou até mesmo na extrapolação de atitudes que caracterizam muitos esnobes de plantão.
 
   Ser humilde não significa ser submisso; ser líder não condiz com soberba e sim com a capacidade de compreender e de se fazer ouvir; ninguém é líder por acaso. Mas não ser líder também exige habilidade de se relacionar, o que falta a muitos de nós, pobres e mortais seres humanos...
 
   Não importa qual seja o seu objetivo: de uma simples necessidade básica, como o iniciar um exercício físico para um sedentário, até objetivos bem “maiores” (dependendo das aspirações de cada um), há que se ter fé e acreditar em nossas potencialidades adormecidas.
 
   Lembre-se que não importa o tamanho do seu sonho... Ele será sempre o mais imprescindível, pois é seu e tão somente seu!

 

Max Rocha
Enviado por Max Rocha em 30/06/2010
Código do texto: T2350051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.