VOCÊ ACREDITA EM SORTE?

Somos pouco mais de treze mil habitantes, mas pense num povo pé quente!

A coisa vem de longe!

No começo dos anos sessenta um grupo de amigos ganhou o primeiro prêmio da federal.

Depois, na mesma década, houve a história engraçada do Paulinho Tiuman e seu amigo Kyo, quando resolveram vender sanduíches de mortadela na Festa do Bom Jesus da Cana Verde, na vizinha cidade de Siqueira Campos.

Seu empreendimento foi literalmente por água abaixo com a chuva torrencial que derreteu seus lanches expostos na caçamba da velha Pick-up Willis Overland.

Frustrados e molhados até os ossos, decidiram tomar café e comprar cigarros antes do retorno.

No Bar havia um cambista tentando vender um bilhete inteiro, da então Loteria Estadual do Paraná, a um japonês que dizia que o número era horrível por que tinha muitos zeros.

O Paulinho se empolgou, mas o Kyo não gostou da idéia por que o dinheiro era pouco e pra comprar o bilhete teriam que se contentar somente com um maço de cigarros.

Mesmo assim, fecharam o negócio!

No dia seguinte a tristeza acabou!

Levaram o primeiro prêmio e nunca mais voltaram a vender sanduíche em festa!

E a sorte continuou pontuando por aqui!

A Loteria Esportiva deu à Terezinha, esposa do Paulo Chupim, um belo prêmio!

Nos anos oitenta o Massatoshi Yamamoto levou o primeiro prêmio da Loteria Federal!

Veio a loto e o Esperandio, Gerente local da Copel, acertou a quina e até hoje ri à toa!

Depois teve a história de um Neto do seu Orlando Ramos que foi pra São Paulo e quando sua patroa o mandou fazer compras num supermercado onde lhe deram um cupom que a mesma patroa lhe ofereceu de presente com votos de boa sorte e ele ganhou um Peugeot zero quilômetro.

E a coisa não para por aí!

O Técnico de Futebol, João Valim, atualmente em São Carlos-SP, ganhou uma Blazer do programa “A Praça é Nossa.”

Seu Felipo Longo, sujeito boa praça e muito querido por aqui, ganhou duzentos mil reais na Roda da Fortuna do programa Sílvio Santos.

O Donizete do Clube Vale dos Sonhos, também não perdoou!

Há alguns anos ganhou o primeiro prêmio da Loteria Federal!

Aí teve alguém da Família Bicudo que ganhou um Gol do Faustão numa das últimas Copas do Mundo.

Pensa que acabou?

Capaz, mesmo!

O Zé Piraí abasteceu seu caminhão num Posto de uma rodovia qualquer desse imenso Brasil, ganhou um cupom do “Siga Bem Caminhoneiro” e, pronto!

Foi aquela festa!

Até o SBT veio aqui pra filmar a entrega do caminhão zerinho que ele ganhou!

Tudo isso sem contar uma infinidade de prêmios menores que ficaram por aqui!

Agora, pra completar, desde o último dia 23, quarta-feira, estamos todos a perguntar quem será o (a) felizardo (a) que “rasgou a boca do balão” levando quase dez milhões de reais da Mega Sena!

Ufa!

Carlópolis é mesmo uma cidade pé quente!