O OPORTUNISTA

Estava eu num Terminal de Integração, no qual o volume de pessoas é considerável. Quando de repente parou um trio elétrico e estacionou ali próximo, em seguida parou um veículo de luxo, cor preta, dele desceu um certo deputado que foi até o trio elétrico pegou um microfone e começou a criticar o prefeito da cidade.

O deputado começou a falar mal do sistema de transporte, começou a“ meter o pau” nos empresários do transporte coletivo......

Aquele discurso para as pessoas que estavam na fila a espera dos seus ônibus, era tudo o que queriam escutar, era uma espécie de desabafo.

Do meu lado havia um cara que prestava bastante atenção ao discurso do deputado. O deputado então começou a falar do sistema de abastecimento de água.

-É inadmissível que no Estado que possui o maio rio do mundo, a população ainda tenha problemas com a falta de água. Todos os dias quando não falta água, a que chega é de péssima qualidade uma água que a qualidade fica a desejar.- falou o deputado

O indivíduo que estava ao meu lado começou a vibrar, esmurrava com socos o ar e gritava:

- É isso ai ......é muita fuleragem dos nossos governantes.

O deputado por fim pegou o microfone e falou:

- Como vivemos em um pais democrático, gostaria de facultar a palavra a qualquer um de vocês, se alguém quiser falar algo o microfone está a disposição da população.

Foi nesse instante que o individuo que estava no meu lado “socando” o ar levantou a mão e gritou:

- Eu quero falar algo deputado.

- Suba aqui no trio elétrico, pegue o microfone e fale a vontade.

O homem começou a falar:

- Tudo o que o deputado falou do transporte público é verdade . Agora em relação ao problema da água eu tenho a solução . Tô ali dentro do terminal, naquela barraquinha branca vendendo Purificador EUROPA quem tiver a fim é só ir lá comigo- Ah !!! meu nome é João Paulo, obrigado deputado pela oportunidade .........- O cara largou o microfone e foi pra barraquinha...

VITOR SERGIO
Enviado por VITOR SERGIO em 01/07/2010
Reeditado em 01/07/2010
Código do texto: T2351502
Classificação de conteúdo: seguro