Fim de Jogo.

E estão todos a comentar o jogo, a perda, a partida. Por mim ficaria fora deste velório que promete ser longo, a julgar pelos noticiários que me obrigaram, sinceramente, a desligar a televisão. Porque as pessoas não querem perder. Mas alguém precisa lhes dizer que o jogo tem duas faces, perder é uma delas. Só haverá um campeão, uma vitória. Nada do que fizerem, disserem ou as lágrimas correntes salvarão a pátria neste momento. Portanto, enterrem seus "mortos", lavem o rosto porque está mais do que na hora de aprenderem a perder com dignidade. Continuem comemorando e "Penta"! Somos únicos.

Estão de parabéns os rapazes que jogaram pela seleção. Eu, de verdade falando, me encantei com jogadas bonitas, time de valores finalmente acertados, nenhuma "estrela" querendo ofuscar seus companheiros e muita,mas muita bravura. Fizeram, cada um, o seu melhor e se não saiu como desejaram talvez tenha sido a intrusa surpresa de nome desagradável, o azar. Depois de jogos de boas defesas, passes ensaiadinhos e caprichados, veio este revés. Eu adorei ver os nossos meninos "brigando", sendo valentes, os rostos compenetrados no lance. Mas a bola resolveu murchar na nossa vez de chutar! Inflou-se toda pra eles. "Eles", justo eles. Mas poderia ser por outro qualquer, não era nosso momento. Julgar agora, buscar culpados e condená-los em nome de uma tristeza patriótica, com tanta beleza que se viu; estragar tudo e renegar os esforços? Eu não. Prefiro a certeza de que perder nem sempre significa estar derrotado. É uma Copa, outras vencemos, muitas perdemos e tantas ainda iremos vencer. Não estou piegas ou camuflando. De jeito nenhum. Alegrei-me com as jogadas dos meninos, os palavrões que eu, somente eu, decifrei por entender a leitura labial. Muito bom ver os erros e acertos e saber que ´por conta deles chegamos até ali e o que se passou é para ser lembrado e agradecido. Parabéns aos bravos, aos meninos que me divertiram e fizeram gritar seus nomes. O suor misturou-se às lágrimas no final mas com certeza alguém lhes dirá do novo amanhecer. Também queria ter ganhado,mas não choro o desfecho. Perder faz parte do jogo. De qualquer um.

Meu carinho e obrigada a cada um deles. A amarelinha vai estar aqui, no coração, esperando humilde e esperançosa mais uma chance de lances encantadores!

Anjo de Cristal.

Cristiane Maria
Enviado por Cristiane Maria em 02/07/2010
Código do texto: T2354891
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.