Pais ricos, filhos tranquilos, netos pobres!!!

Não precisa muito tempo não!
Basta muitas das vezes um século ou pouco mais que cem anos, para assistirmos a trágica história se repetindo, de geração a geração!
Um casal que se ama, que se preza, que se uni em prol de um único objetivo:
O trabalho!!!
E lutam no dia a dia por longos anos! E perdem grandes chances na vida!
Como a de ver seus filhos crescerem, de ter tempo prá curtir a família, de comer do bom e do melhor, de viajar, de descansar, de realizar sonhos... De viver a vida prá valer!!!
E a juventude passa...
A ilusão passa...
A vaidade passa...
E aí vem a decepção!!!
Antes, quando se é jovem, se tem coragem, vontade e tempo!!!
Mas falta o danado do dinheiro!!! Tão difícil de juntar!
Depois de alguns longos anos de labuta, enfim, se adquire o dinheiro!E também a vontade aflorada! Mas falta o danado do tempo! Tão difícil de encontrar!
E assim, o tempo passa... Passa... Passa....
Até que ele se acumula e sobra!!!
Aí, enfim, vem o tempo! E ele vem cheinho de dinheiro!!!
Mas aí, se descobre que não há mais a coragem, tampouco a vontade que não volta mais!!!
Fica então a esperança de que os filhos saberão então valorizar e dar continuidade a tudo àquilo que foi construído e que ao longo dos anos custou caro!
Custou a própria vida!
Custou a saúde!
Custou a própria ilusão!
Suportou riscos, calejou mão!!!
Que suou frontes, que comprometeu noites de sono mal dormidas de tanta preocupação!!!
E aí, vem uma forte dor no coração!!!
“Filhos criados, trabalho dobrado!”
Muitos metem os pés pelas mãos!!!
Bebem a fortuna dos pais! Esbaldam-se do luxo, sem compromisso, caem no vício e tudo aquilo que se levou uma vida inteira para construir, vê-se então desmoronasse como um castelo de areias na praia!
Poucos sabem valorizar o que fácil ganhou!
E os anos passam... Passam...
Cada vez mais veloz!
É mais uma geração que chega!
Filhos dos filhos da irresponsabilidade!!!
Da falta de comprometimento!!!
“A Famosa geração coca cola, que molha a calça toda hora de tanto se esfregar!”
E drasticamente, uma família que deveria manter uma postura digna, competente e estruturada, se vê em ruínas, não dá nem para acreditar!!!
Um ciclo involutivo na sociedade decrescente!!!
Pais ricos, filhos tranqüilos, netos pobres!!!


Valleria Gurgel
02/07/2010


Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 04/07/2010
Reeditado em 06/09/2012
Código do texto: T2357437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.