O SEU DINHEIRO, O NOSSO DINHEIRO E O GOVERNO FEDERAL.

NÃO SERIA HILÁRIO SE O QUE VOCÊ IRÁ LER ADIANTE, SE TAL NÃO ESTIVESSE OCORRENDO EM UM PAÍS CHAMADO BRASIL, ONDE OCORREM ANUALMENTE 71.000 CASOS DE TUBERCULOSE, MAS INFELIZMENTE É MUITO TRISTE.

ACONTECE QUE ESTE BRASIL QUE VOCÊ VÊ DIARIAMENTE, NOS HORÁRIOS NOBRES DAS EMISSORAS DE TELEVISÃO, MOSTRANDO QUE ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO DE EXCEPCIONAL AVANÇO, DE UMA ECONOMIA SÓLIDA, DE ÍNDICES DE INFLAÇÃO CONTROLADOS, DE ANALFABESTIMO EM BAIXA, NÃO MOSTRA A VOCÊ O OUTRO LADO DA MOEDA.

O QUE VOCÊ FARIA COM 21,6 QUILOS DE CAFÉ TORRADO E MOÍDO DE PRIMEIRA QUALIDADE, A UM CUSTO DE R$ 183,00?

ESTA É UMA DAS SITUAÇÕES QUE O GOVERNO FEDERAL NÃO DIVULGA.

MAS QUEM ESTARÁ COMPRANDO TAL MONTANTE?

SIMPLESMENTE A ADVOGACIA GERAL DA UNIÃO. SERÁ QUE O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, QUE TANTO SE UFANA DE SUAS AÇÕES EM RELAÇÕES AOS CONTRATOS MAL FEITOS, AOS DESVIOS DE VERBAS, NÃO IRÁ SE PRONUNCIAR.

QUER SABER A RESPOSTA?

NÃO. NÃO IRÁ SE PRONUNCIAR, POR UM SIMPLES MOTIVO: CORVO NÃO COME CARNIÇA DE CORVO. E QUE É PAGAR R$ 8,47 POR UM SIMPLES QUILO DE CAFÉ? NÃO FAZ A MENOR DIFERENÇA....

VOCÊ TOMA CAFÉ NA SUA CASA, A ESTE PREÇO? OU VOCÊ JÁ COMPROU CAFÉ NESTE PREÇO? NÃO? ACHA CARO? POIS É OS MINISTROS DO TRIBUNAL DE CONTAS, NÃO ACHAM.

MAS PARA QUE ESTRANHAR COM ESTE TIPO DE PROCEDIMENTO?

O ENTÃO DESCONHECIDO MICHEL TEMER, GASTOU A PEQUENA SOMA DE R$ 1.200,00 PARA BANCAR UM JANTAR EM NOVA IORQUE, AOS CONVIDADOS AMERICANOS.

AINDA NO ITEM ALIMENTAÇÃO.

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA IRÁ GASTAR (OU BEBER) R$ 52.000,00 NA COMPRA DE 8.670 PÁCOTES DE CAFÉ TORRADO E MOÍDO, OU SEJA, 23,750 QUILOS POR DIA.

COMPLETANDO ESTE ITEM: O GRÃO DEVE TER PADRÃO DE QUALIDADE MÍNIMO, “TRADICIONAL A SUPERIOR, NÃO PODENDO SUA CLASSIFICAÇÃO SER INFERIOR À PONTUAÇÃO 6,0 NA ESCALA DE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE GLOBAL (DE ZERO A DEZ) UTILIZADA PELO INSTITUTO AVALIADOR OU PROVADOR AUTORIZADO PELO MINISTÉRIO DE AGRICULTURA.”

UMA PERGUNTA: VOCÊ TOMA NA SUA CASA ESTE TIPO DE CAFÉ? OU POR ACASO JÁ BEBEU TAL TIPO DE CAFÉ?

VOCÊ ESTÁ ESPANTADO, COM TUDO ISTO. ENTÃO SE PREPARE.

ANTES CITEI O TRIBUNAL DE CONTAS. AGORA VOCÊ POR FAVOR NÃO FIQUE DEPRIMIDO E TRISTE COM O QUE EU VOU LHE INFORMAR: O TRIBUBAL DE CONTAS DA UNIÃO, IRÁ GASTAR R$ 86.000,00 PARA COMPRAR 106 ARMÁRIOS; R$ 249.000,00 PARA COMPRA DE 162 CADEIRAS, AO CUSTO MÉDIO DE R$ 1.537,00 CADA UNIDADE. E MAIS R$ 177.000,00 PARA MESAS, GAVETEIROS, ESTAÇÕES DE TRABALHO E ETC.

POR ACASO NA SUA CASA, NA SUA EMPRESA VOCÊ GASTARIA R$ 1.537,00 COM UMA CADEIRA? O TRIBUNAL DE CONTAS GASTA.

VOCÊ AINDA ESTÁ CURIOSO A RESPEITO DE GASTOS?

VEJA SÓ ESTA ENTÃO.

O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL IRÁ GASTAR R$ 2.100,00 NA AQUISIÇÃO DE 1.500 CANETAS, COM O NOME DO SUPREMO GRAVADO NO CORPO DA CANETA.. SABE QUANTO IRÁ CUSTAR CADA CANETA? R$ 1,40?

VOCÊ TEM UMA CANETA DESTAS? POIS É OS HOMENS DE CAPA PRETA TERÃO.

ESTA AQUI ENTÃO PARA VOCÊ MORRER DE INVEJA.

A CÂMARA FEDERAL AUTORIZOU A COMPRA PARA A RESIDÊNCIA OFICIAL, 12 JOGOS DE TOALHA DE MESA REDONDA, 4 JOGOS PARA MESA RETANGULAR E 90 GUARDANAPOS EM TECIDO.

QUANTO ISTO IRÁ CUSTAR A VOCÊ? NADA MAIS DO QUE R$ 6.400,00. PARA ESTES TIPOS DE TOALHAS E GUARDANAPOS, PROVAVELMENTE O CARDÁPIO SERÁ : LÍNGUAS DE BEIJA-FLOR À MILANESA.

E OS VELHINHOS DO SENADO FEDERAL?

AUTORIZARAM A COMPRA DE 576 PRESERVATIVOS NÃO LUBRIFICADOS, AO CUSTO DE R$ 149,76.

POR FAVOR NÃO FAÇAM PIADAS PARA COM OS SENIS SENADORES. ESTES PRESERVATIVOS SERÃO UTILIZADOS EM EXAMES TRANS-VAGINAIS.

POR FAVOR NÃO FIQUE DEPRIMIDO OU DEPRIMIDA.

VOCÊ JÁ SENTOU EM UMA CADEIRA GIRATÓRIA COM ESTAS CARACTERÍSTICAS:

“COM BASE, ARMAÇÃO E ESTRUTURA DO BRAÇO EM ALUMÍNIO INJETADO E PINTADO COM PINTURA ELETROSTÁTICA; MECANISMO COM BARRA DE TORÇÃO INSERIDA EM BLOCO DE BORRACHA VULCANIZADA; BASCULANTE KNEE-TILT, NÃO ELEVA OS PÉS QUANDO ACIONADO COM AS OPÇÕES ‘COM LIMITADOR" E "PADRÃO’; ASSENTO E ENCOSTO COM ESTRUTURA EM ADS INJETADO, REFORÇADO COM FIBRA DE VIDRO; REVESTIMENTO QUE ABSORVE A FORMA DO CORPO E RETORNA AO FORMATO ORIGINAL; APOIO DO BRAÇO EM ESPUMA DE POLIURETANO REVESTIDA EM VINIL INJETADO; AJUSTE DE ALTURA PNEUMÁTICO”

SABE QUANTO VOCÊ PAGOU PARA QUE UM MINISTRO POSSA SENTAR-SE CONFORTAVELMENTE? A BAGATELA DE R$ 4.000,00.

VOCÊ SABE QUANTAS BOLSAS DE SANGUE PODERIAM SER COMPRADAS COM OS R$ 4.000,00 GASTOS NA CADEIRA DO MINISTRO, QUE ALÉM DE SENTAR, PROVAVELMENTE IRÁ SOLTAR ALGUMAS FLATUÊNCIAS? SIMPLESMENTE 40 BOLSAS DE SANGE. INSIGNIFICANTE? PODE ATÉ SER, MAS SE UM DIA VOCÊ PRECISAR DE UMA TRANSFUSÃO E O BANCO DE SANGUE LHE INFORMAR QUE NÃO PODERÁ ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO PELA FALTA DE BOLSA DE SANGUE, LEMBRE-SE DA POLTRONA DO MINISTRO QUE CUSTOU A BAGATELA DE R$ 4.000.00.

INFELIZMENTE QUANDO VOCÊ LER ESTAS CITAÇÕES MUITOS OUTROS DESMANDOS JÁ FORAM REALIZADOS.

E VOCÊ AI A PAGAR POR TAIS DESMANDOS.

FINALIZANDO.

A UNIÃO GASTA, EM MÉDIA, R$ 13.290 COM A REMUNERAÇÃO DOS 119 MIL SERVIDORES FEDERAIS DO JUDICIÁRIO, R$ 12.516 COM OS QUASE 36 MIL SERVIDORES DO LEGISLATIVO (CÂMARA, SENADO E TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO) .

E PASMEM. NÃO SOU MILITARISTA, LONGE DOS HOMENS VERDE-OLIVA, AZUL CLARO E BRANCO.

A UNIÃO DESEMBOLSA, EM MÉDIA, R$ 4.037 POR MILITAR, VALOR TRÊS VEZES MENOR QUE A DESPESA REGISTRADA, POR EXEMPLO, POR SERVIDOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO (R$ 19.079).

NO EXECUTIVO, COMO A QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS É BEM SUPERIOR AOS DEMAIS PODERES, AS DIFERENÇAS SALARIAIS ENTRE OS SEGMENTOS CONSIDERADOS NO BOLETIM SÃO MAIS SIGNIFICATIVAS. ENQUANTO UM SERVIDOR CIVIL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA RECEBE EM MÉDIA R$ 5.658, O SERVIDOR DO BACEN TEM REMUNERAÇÃO MÉDIA DE R$ 16.416.

E FECHANDO COM CHAVE DE OURO, UMA ÚLTIMA INFORMAÇÃO, DO QUANTO VOCÊ IRÁ GASTAR COM:

1º O EXECUTIVO TEM 911 MIL SERVIDORES NA ATIVA (50% DO TOTAL), 510 MIL APOSENTADOS E 388 MIL PENSIONISTAS.

2º AO TODO, QUASE 586 MIL SÃO MILITARES, SENDO 308 MIL DA ATIVA (53% DO TOTAL), 136 MIL INATIVOS E 140 MIL PENSIONISTAS.

UM BOM FINAL DE SEMANA OU INÍCIO DE SEMANA.

SE VOCÊ ENTENDEU QUE O QUE LHE INFORMEI FOI INTERESSANTE PARA O SEU BOLSO, SINTO-ME FELIZ.

ROMÃO MIRANDA VIDAL
Enviado por ROMÃO MIRANDA VIDAL em 04/07/2010
Código do texto: T2357872