A CONVERTIDA

Lourdinha, era fã do cantor Roberto Carlos, tanto que o seu quarto era cheio de fotos, pôster, faixas,discos de vinil, CD”s , DVD’s e outros “bregueços” relacionados ao “Rei” . Era tão fanática que até colocou o nome do seu filho de Roberto Carlos e do seu gato de estimação , de Erasmo Carlos.

Certo dia num momento de dificuldades financeiras, crises existenciais, aliado a problemas de cunho espirituais, em meio a tantas adversidades da vida, acabou por se converter, tornando-se evangélica.

No entanto, algo interessante acontecia. O pastor da congregação notou que sempre que havia um show do Roberto Carlos na cidade ou nas cidades mais próximas, Lourdinha simplesmente não aparecia na Igreja. Inúmeras vezes, por ocasião em que haveria um especial do Roberto Carlos, na TV, Lourdinha simplesmente não ia aos cultos.

O pastor então, resolveu visitá-la. Ao chegar em sua casa e deparar-se com aquele arsenal de “material robertiniano” foi logo disparando:

- Lourdinha, você involuntariamente pratica a idolatria, está colocando Deus em segundo lugar, caso queira continuar congregando em nossa igreja, pense, faça uma analise e você verá que deve se desfazer desses objetos. Caso isso aconteça volte a freqüentar nossa igreja.

Uma semana depois Loudinha havia doado todo os seus objetos: CD’s , fotos, DVD’s , pôsteres do Roberto , enfim... foi tudo pelos ares.

Loudrinha então, agora já “descarregada” foi até a igreja, subiu no púlpito, pegou o microfone e declarou em alto e bom tom:

- Amados irmãos, eu estava inocentemente em pecado. Era apegada, obcecada maluca pelo Rei da Musica Popular Brasileira, Roberto Carlos, mas graças a Deus, hoje estou liberta, não sou mais uma idolatra. De hoje em diante, o único Rei que vai existir na minha vida será o Rei Jesus.

- Aleluia......- gritaram os fiéis.-..Glória a Deus......

Lourdinha então voltou para a casa do Senhor, era a filha pródiga regenerada, reconciliada com sua fé.No mês seguinte, fora convidada a participar de um evento da igreja, e lá estava Lourdinha participando de um Retiro Espiritual.

Eram muitas as atividades daquele retiro: palestras, orações, estudos, até que em determinado momento logo depois do almoço, as mulheres estão se reuniram em baixo de um barracão, para descansar após aquela saborosa refeição .

Lourdinha sentou-se numa cadeira de embalo, começou a se balançar, e involuntariamente aqueles anos e anos de devoção a Roberto Carlos, pareciam estar ressurgindo no inconsciente de Lourinhas. Lourdinhas então, começou a cantar:

- Os botões da blusa..................

Mal bem tinha acabado a pronunciar o primeiro verso, e Lourdinha percebeu os olhares fulminantes e censuradores das demais irmãs, obreiras e diaconisas, que pareciam fritar Lourdinhas

Loudinhas mais que rapidamente, para não deixar a peteca cair, foi completando a estrofe:

- Que JESUS usava

VITOR SERGIO
Enviado por VITOR SERGIO em 05/07/2010
Código do texto: T2359324
Classificação de conteúdo: seguro