Nossa vida é uma história



NOSSA VIDA É UMA HISTÓRIA


- Será?
- Com certeza.
- Nem todo mundo tem uma história para contar.
- Tem!
- Será?
- É.
- Qual é então a sua história?
- É a mesma história.
- Mas isto não é uma história.
- É.
- Não é.
- Você não é filho do Pai?
- Sou.
- Já é uma grande história.
- Mas toda história tem um início, um meio e um fim. Esta história do Pai não tem começo, um meio capitalista e um fim muito tenebroso!
- Mas você não acredita no Pai?
- Acredito.
- Então, o resto a própria história escreve.
- Não é assim que funciona.
- É.
- Será que os nordestinos gostam de sentir sede?
- Não.
- Será que o pobre gosta de sentir fome?
- Não.
- Será que é certo um índio ir rezar em qualquer tipo de crença e depois furar o olho do primeiro índio que aparecer?
- Não.
- Será que é normal todo cacique da religião viver numa riqueza danada às custas dos pobres índios seguidores?
- Não.
- Será que é normal numa mesma tribo um cara ganhar mil salários por mês e a gente ver milhões de indígenas catando lixo para viver?
- Não.
- Então, cadê o Pai?
- Não sei.
- Pois é, eu sei muito bem onde ele está. Ali em cima ou ali embaixo, na água ou na comida, no ar que você respira ou talvez em você mesmo que pensa que pastor é o de ovelhas, e a primeira coisa que a humanidade deveria aprender é ser HUMANA.




Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 05/07/2010
Código do texto: T2359747
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.