SEM ESTRESSE, POR FAVOR!

Buummm!!! O transformador de energia da esquina já era! A tela do computador apagou, sumiu tudo. Meu texto pelo meio também já era. Bom, só espero que o computador ainda seja ele, quando a energia voltar. Nada a fazer. Se for como aconteceu outro dia, só depois de umas 5 horas pra tudo voltar ao normal. Sem o PC, meus planos por água abaixo. Paciência! Fazer o quê? Promessa que me fiz: não vou me estressar à toa! Nada mais me tira do sério!

Tá! Não posso digitar? Vou ver Sessão da Tarde, ué! Há quanto tempo não vejo? Ih, nem me lembro! De vez em quando não faz mal nenhum, né? Ligo aTV. Opa! Que é isso, gente? Nem sinal! Claro, a TV não funciona sem energia, esqueceu? Ah, então Sessão da Tarde também já era! Bom, mas olha a promessa do humor! Eu não vou xingar nada! Posso até pensar umas palavras feiosinhas. Mas falar, não falo, de jeito nenhum! Vale à pena?

Sem PC e sem TV, fazer o quê? Deixa eu ver... Ligar na Cemig e perguntar pelos reparos do transformador. Ligo. Dizem que não demora. O que significa não demora pra Cemig? Sei lá. O que não demora pra eles, pra mim pode ser uma eternidade, né? Mas, já que não demora, vou tomar um banho. Direto pro chuveiro! Pelo menos fico livre do banho mais tarde que é muito mais frio. Toalha, sabão. Ligando a água. Aiiiiiii !! Que friiiiiiiiiio!! Gente, vai dar não! O chuveiro é elétrico! Como fui me esquecer disso? Que distração! Banho também já era... Vai ficar com raiva? Opa, sem estresse, por favor...

Que demora dessa Cemig! Mas xingar pra quê? Quem vai escutar meu xingatório lá nas Centrais Elétricas de Minas Gerais? Ninguém. Não vou gastar xingos com quem nem vai ouvir. Sabe o que mais? Lá na geladeira tem uma macarronada deliciosa! Abro a geladeira. Hum... Susto! Tudo pretinho lá dentro. Já sabe por que, né? É, não tem energia e a lampadazinha apagou! Macarrão geladíssimo! Não dá pra comer assim. Mas tudo bem! Microondas e fumacinha! Delícia! Fecho o forno e... Ué, cadê o piiiiip do forno? Peraí... Esse forno funciona sem energia? Não? Então nunca que vai apitar... Adeus macarrãozinho, só mais tarde, tá? E nem vou reclamar...

Eu com raiva? De jeito nenhum! Ansiedade não é raiva, entendido? Bom... Vou ler! O livro na mesinha tá suplicando pra ser lido. Chegou a hora! Vou pro sofá. Ah, que bom gostar de ler! A gente nunca se sente sozinho. Nunca sente falta do que fazer. Que paz a leitura! Epa! As letras estão sumindo? Não enxergo nada. Ah, a noite chegando, linda e elegante no seu negro véu! Automaticamente aperto o botão da luz. Muito bonito! A lâmpada da sua sala é movida à pilha? Não? Então desiste, minha filha! Você tá no escuro, sabia? Que bobagem! Quem liga, pra isso?

Ai, eu no escuro? Tô perdida! Súbito, barulhos vindos da rua. Pura algazarra lá fora. Vou ao portão e vejo a cena. O povo da vizinhança todo conversando em volta de uma fogueira improvisada. E pasmem! Assando milho verde! Hum... Aquilo tá bom demais! De repente, quem sabe, chega até uma sanfona, hein? Vou lá. Também vou entrar na festa. Sabe por quê? Porque prometi a mim mesma não me estressar! A energia sumiu? Tô nem aí! Quer saber? Depois dessa fogueira e desse milho assado, a energia que se dane...

_______________************************_______________

Moça,tava "Debaixo do Edredon"

Por isso andei meio sumido

Mas, no escurinho também é bom

Comer aquele milho bem cozido

Não vai ninguém se estressar

Se a energia não mais voltar

Você prometeu, está prometido!

(Pedrinho Goltara)

(Obrigada pelo carinho da interação, Goltara;sempre bom tê-lo por aqui)

________________________********************__________