Coincidência ou algo mais...

Num domingo que haveria o segundo jogo do Brasil pela Copa do mundo na África do Sul, fomos, eu e minha esposa assistir a missa que é realizada todos os domingos impreterivelmente as 8h00 no Lar Nossa Senhora das Mercedes, em São Caetano do Sul!

Após uma brilhante celebração, o celebrante houve por bem dizer o que sentia acerca do Evento que está chamando a atenção da quase totalidade populacional do mundo, obviamente em alguns locais com maior intensidade, como é o caso do nosso Brasil!

Disse que seria de bom teor que houvesse um congraçamento entre todas as nações participantes e que é normal que haja o sentido de cidadania e que todos torçam fervorosamente pela vitória de sua seleção. Aí, de forma mais comedida, explanou que esta demonstração de cidadania não encobre o ‘pouco de egoísmo’ embutido nos cidadãos daqueles países que já tiveram a primazia de conquistar o ambicionado galardão. Melhor seria, argüiu, que houvesse mudança de vencedores, possibilitando com que países que NUNCA houvessem tido tal privilégio pudessem tê-lo desta feita. Concluiu dizendo que no seu íntimo, rezava e pedia para que tudo se realizasse com harmonia, muita paz e muita união entre os povos. E que vencesse o melhor!

Sai da celebração pensando na verdade da explanação do celebrante. Realmente, se lutamos e pregamos por uma igualdade de direitos, de forma de viver, de usufruto dos benefícios ‘concedidos’ pela terra, pelo trabalho, pela honestidade, pela retidão de caráter ... De maneira tal que todas sejam satisfeitos em seus anseios e aspirações, por qual motivo não deveríamos também, no âmbito esportivo, torcer para que houvesse uma divisão de conquistas, de forma a satisfazer todas as nações com pelo menos uma conquista? Caramba, o Brasil já conquistou por cinco vezes o título desta competição tão ‘badalada’; a Itália já o fez por quatro vezes; a Alemanha por três ocasiões; a Argentina e o Uruguai, já possuem duas conquistas e a Inglaterra e a França também já conquistaram o galardão em uma oportunidade!

Decidi!

Torcerei por aqueles que nunca conquistaram. Restou-me, então colaborar com minha ‘força interna’ para uma vitória da África do Sul, Gana, Camarões, Costa do Marfim, Argélia, Nigéria, Estados Unidos, Honduras, México, Chile, Paraguai, Austrália, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Japão, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Grécia, Holanda, Portugal, Sérvia, Suiça ou Nova Zelândia!

Levaria uma enorme vantagem, haja vista contar com 25 equipes que deveriam degladiar-se entre si e contra os sete ‘poderosos’ já detentores de galardões (Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra e França). Percentualmente, contaria com 78,1% contra os 11,9% representativo daqueles já ‘coroados’...

Classificaram-se para as oitavas de final: Uruguai, Coréia do Sul, Estados Unidos, Gana, Alemanha, Inglaterra, Argentina, México, Holanda, Eslováquia, Brasil, Chile, Paraguai, Japão, Espanha e Portugal. Restaram 5 já ‘laureados (Uruguai, Alemanha, Inglaterra, Argentina e Brasil) contra 11 ‘não laureados (Coréia do Sul, Estados Unidos, Gana, México, Holanda, Eslováquia, Chile, Paraguai, Japão, Espanha e Portugal). Percentualmente: 68,75% para os ainda ‘não vencedores’ em contraponto com os 31,25% dos ‘já vencedores’!

E vieram as quartas-de-final. Estavam lá: Holanda, Brasil, Uruguai, Gana, Argentina, Alemanha, Paraguai e Espanha. Estavam ‘vivos’ na competição Brasil, Uruguai, Argentina e Alemanha, representando os ‘já campeões’ e Holanda, Gana, Paraguai e Espanha do lado dos ‘ainda não campeões’. Percentualmente empatados: 50% para cada lado.

Nas semifinais, bastante dolorida para os brasileiros, estavam: Uruguai, Holanda, Alemanha e Espanha. Dois representantes dos que já ‘abiscoitaram’ o título e dois representantes dos ainda ‘sonhando’. Novamente, 50% para cada lado!

E, na grande final, dois representantes dos aspirantes pela conquista do título mundial: Holanda versus Espanha! 100% de chance de acontecer um campeão mundial inédito de futebol!

E veio-me à mente uma indagação que não pode calar: “Premonição, desejo, coincidência ou algo mais” na fala do iminente clérigo que celebrou a missa do dia 20/06/2010 no Lar Nossa Senhora das Mercedes????????

HICS
Enviado por HICS em 08/07/2010
Código do texto: T2366104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.