SENTADO NA PRAÇA ... Jogando conversa fora (?!) ...

Sujeito cantou que dormiu na praça (e fez muito sucesso)... SEI LÁ... Não vi... Nem sei se a música é do autor...

Outro cantava: EU, VOCÊ E A PRAÇA... Aquele outro cantou (há muito tempo) que era a mesma praça, tudo é igual, mas eu não tenho você perto de mim... Será que esse pessoal não teria outra coisa pra fazer, senão ficar roendo unhas na praça???

Até que, em meio a um daqueles momentos em que estava com uma percundia na alma (como dizia a esposa de meu avô – após viúvo casou de novo)... Parei um pouco o que estava fazendo e, sentei um pouco na praça...

SIM, meio descabriolado (mas não estava derrubado ou escavacado como diz aquele colega); Nem estava estilando (como o pessoal do sítio, antigamente); O fato é que de descabriolamento em descabriolamento, fiquei SENTADO NA PRAÇA pra ver como seria... E (pasmem), fiquei ali, olhando o tempo passar...

Confesso: A mídia ainda não estava levantando o tapete onde havia tanto lixo... Cá entre nós: Sou totalmente a favor da imprensa livre e transparente – CONTUDO, seria mesmo necessário (detalhes) como: Por exemplo: Horário e roteiro do deslocamento de acusados de crimes(?!)

Em meu achômetro, quando a mídia deseja criar impacto na opinião pública, (com habilidade) joga informações que leva a opinião pública a chamar o criminoso de monstro como se a mídia fosse responsável por levar o réu a julgamento...

Outra coisa: Se ainda estamos na Copa do Mundo (na África do Sul); Por que tanto destaque pra 2014 (?!)...

É irônico que, a Seleção da Espanha (não citada entre as possíveis campeãs) esteja na final (e no mínimo será Vice-campeã)...

Por outro lado, como saborear uma macarronada ou levar a família a churrascaria com a imprensa (a cada momento) dando detalhes sobre a morte da modelo???

Será que alguns programas na tevê, onde pessoas bem jovens soltam o verbo e mostram as curvas (no caso das meninas); Não estimulam a formação do caráter irresponsável e da mente doentia (em vigência)???

Não estávamos em período letivo (de muito movimento pelas e praças) e, pude passar um certo tempo sossegado – sentado num banco da praça... Interessante, as pessoas nem valorizam as coisas simples da vida (como a oportunidade de sentar no banco da praça e deixar o tempo passar)... Creio que as praças são pra isso (e não pra ouvirmos belos discursos (entre aspas) em tempo de eleição ou no dia da inauguração da mesma)...

Assim, percebi que da mesma forma que a lua não é propriedade exclusiva dos namorados, a praça também não seria... Assim, que tal investir mais tempo sentado na praça (desde que não seja pra observar a vida alheia???

SIM: Antes do ponto final, lembrei de uma anedota envolvendo A LUA E UM CASAL NA PRAÇA...

Estavam os dois (eram casados) de volta aos bancos da praça... Ele numa ponta do banco e ela na outra...

Desejando quebrar àquele gelo (apesar de estarem no sertão nordestino), ela faz que diz (aparentando algum dengo):

BENHÊ (?!)... Porque será que a lua se escondeu atrás das nuvens???

Quando namoravam naquele banco, ele diria que se escondeu com ciúme dos olhos verdes (que ela não tinha)...

Com cara de poucos amigos (fazia quase um ano do casório) ele diz: Ôxente, sua broca... Você não vê que pode chover???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/07/2010
Código do texto: T2366948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.