CONVITE AO BOM SENSO ... (Crônica pós-moderna ?!)

Certa vez, perguntaram pra alguém, se já teria criado juízo... Em resposta, a pessoa falou que não sabia o que colocar pra ele comer... Assim, quando soubesse criaria...

A vida é assim mesmo e, antes de dizer o que diz o pai dos burros sobre a palavra juízo, posso assegurar que, se isso fosse um programa de rádio, não haveria tempo pra mais nada, por que (dependendo do programa), perguntam pra quem oferece a música e, a pessoa manda (entre aspas) pra tanta gente que, se o cd começar a rodar e, se o pessoal da produção deixar, passa umas duas ou três faixas...

Primeiro que tudo, não sei como é que mandariam alguma música... Seria cd pirata (?!)...

Segundo esse procedimento seria democracia???

Falamos isso, porque tanto no Rádio, quanto na Tevê, dizem que você faz a programação e, até hoje não ouvi, nem vi alguém que não pertença ao quadro da estação, fazendo programação...

A essa altura, algum leitor (ou leitora) poderia pensar: Que compressai danado...

Seguinte: Parece muita conversa sem dizer coisa alguma... MAS, cá entre nós... Qual é o papel dos meios de comunicação (?!)...

Enquanto se pensa na resposta, iremos publicando os textos... Afinal, dizem que cada coisa deve cumprir sua função e, em meu achômetro, a mídia (em geral) trata do necessário e, principalmente do desnecessário... Senão vejamos: Entendo que o contribuinte (parodiando o humorista)... Entendemos que o contribuinte, cliente, ouvinte, telespectador, etc... Deverá ser informado das coisas; Agora, em lugar algum, ouvimos falar, assistimos ou lemos que, isso deverá acontecer conforme o interesse de patrocinadores???

Dizem que aquela trunfa, que foi usada por determinado jogador, tinha a ver com interesses da empresa que o financiava... Agora na copa (e falamos sobre isso), a desclassificação da Seleção Brasileira (uma espécie de balde de água fria nos patrocinadores) fez com que (especialmente a tevê) arranjasse problemas pra divulgar...

Nunca assisti telejornais ou programas policiais, nem leio página policial... Porque, além de não ter feito nada pra ocupar o espaço, geralmente é no horário da refeição e (se a comida já não seria a mesma que colocaria na mesa se convidasse o Lula ou algum figurão...) o apetite sairia de fininho embora...

Certamente, tanta riqueza de detalhes sobre o goleiro Bruno e suas habilidades criminosas (ou peripécias dos seus amigos) pra apagar vestígios do crime...

Além do mais, acho que nenhum brasileiro projetou o cara como jogador de futebol (foi algum patrocinador)... Por outro lado, não a mídia não será juiz ou promotor do caso nem (o telespectador, ouvinte ou leitor) a opinião pública deve julgar...

Em meu achômetro, somos como bucha de canhão... A mídia pensa que pode nos influenciar... Sabemos que o filme O ÚLTIMO TANGO EM PARIS foi vetado pela censura militar, por causa da cena da margarina... E determinado cidadão, mexeu os pauzinhos pra que o documentário BRASIL ACIMA DO CIDADÃO KANE, fosse banido do país...

Agora, continuar assim... Achando que opinião pública é bucha de canhão (?!)... SEI NÃO (?!)...

Por isso, somente fazendo um CONVITE AO BOM SENSO...

Consultando o Aurélio, é:

1. Faculdade (capacidade) de apreciar, de julgar, de sentir; Sentido. 2. Juízo.

Penso que somente aprendendo como criar juízo; Poderíamos entrar no Terceiro Milênio com a Copa do Mundo aqui...

Já pensou (?!) A Copa sendo aqui, vão dizer que a gente não pode perder (...)

Tudo bem que sejamos torcedores vestindo as cores do país... Mas, quem disse que torcida ganha jogo (?!) Acho que nem mesmo (antigamente) quando o cara chegava pro outro, passava as últimas informações e, completava: DEU NO RÁDIO!!!

Sim: Lá foi JABULONI... E aqui, PEGA LADRÃO (?!)... CALA–TE BOCA...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/07/2010
Código do texto: T2367039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.