Minha certeza inquebrável!

Há uma questão silenciosa dentro de cada um de nós. As pessoas acreditam cegamente na superioridade de um ser. A questão que cala é a reflexão de como seria esse ser, esse Deus, e se realmente acreditamos nele. Nós, inseridos nessa vida da ciência, refletimos racionalmente e deparamo-nos com a dúvida: Será que acreditamos mesmo em Deus? Ou acreditamos nele por herança, por conveniência, por falta de reflexões?

A dúvida teórica da questão nos assusta. Talvez tenhamos essa certeza na prática, em eventos que nos fazem sentir essa força divina, em fatos que nos fazem enxergar esse Deus na nossa frente, como nunca imaginamos enxergar.

E foi em um amanhecer que Deus me deu a mão e amparou meu corpo em suas largas costas, sem pena de gastar socorro. E foi, ao nascer do sol, deitada no asfalto, que um rapaz, de cujo rosto não me lembro, disse que eu ficasse tranquila, pois ia ficar tudo bem, e perguntou se eu acreditava em Deus. Não me restou dúvida! Senti Deus ali comigo e confiei fortemente nele. Tive a certeza das minhas crenças, da minha fé! Deus não podia não existir, nunca! Pois ele estava ali, não importava o que acontecesse. E essa força divina não estava só comigo. Ela estava também tranquilizando minha família, a quilômetros dali, e com mais uma infinidade de pessoas.

Deus existe. Não tenha dúvida! E, assim, com aquele nascer de Sol, mais outra certeza inquebrável nasceu na minha vida.