Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

" Faxina, corpo e alma "

Evaldo da Veiga


Ela acordou animada. Foi bem boa à noite, assim com são as noites dos dois juntos. Pegou uma flanela especial, grandona, e começou pela janela de vidro. Mesmo antes de aberta, ela deixa ver que o dia lá fora é claro, e o sol assumindo sua posição liberal e confortante, oferecia um calorzinho de ternura. Um pequeno cão dentro de uma manilha, e certa preocupação rapidamente substituída no movimento do cão que se livra em pinote gracioso. Através da janela, além do belo e saltitante cão, uma árvore frondosa que já apresenta seus pequenos frutos em desenvolvimento, paredes sem embolso e complementados por coisas simples, formando um cenário de vida e amor.
Mão à obra: faxina na janela, no chão e o pior uma porção de papeis espalhados, revistas, tudo na plena desordem produzida pelo desorganizado namorado. Mas ele namora legal, se dá com ternura, sempre bem humorado... Ele representando o estado de conforto, ou melhor, preguiça e menor empenho no trabalho, diz pra ela:- “amor, deixa um pouco para o outro dia!” Qual nada! Ai é que ela se agarra com entusiasmo no amor à limpeza e ódio à sujeira que imperava. Vai fundo, bem fundo, muitas horas depois tudo limpinho e ela esperando o seu premio que veio a noite. Uma legalzinha que, alias não veio; ele dormiu sem saber que dormia. Mas chegou uma manhã linda de encontro e compensações... E ai, sim, eles conversaram, em corpo e alma.

evaldodaveiga@yhaoo.com.br
Evaldo da Veiga
Enviado por Evaldo da Veiga em 10/09/2006
Reeditado em 03/02/2007
Código do texto: T237194

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Evaldo da Veiga
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, 73 anos
952 textos (313616 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 22:16)
Evaldo da Veiga