Queremos um Brasil mais brasileiro!!!

Nosso país me assusta a cada dia. Eu tento viver feliz,de bem com a vida sempre,sorrindo com o coração. Mas são tantas as desgraças que estão acontecendo na Terra.São intensas chuvas, é vento fortíssimo, é gente perdendo o pouco que tem.

O que mais me revolta é saber que há muitos poderosos que aproveitam para lucrar as custas da tristeza dos mais desfavorecidos.Por esses dias li em um jornal que estavam desviando os alimentos que deveriam chegar até os necessitados. Meu Deus, como podemos construir um país justo assim? Como chegar a um bom lugar se não existe mais respeito entre as pessoas? Isso me entristece!

Também me impressiona a frieza dos indivíduos.São tantos crimes cometidos em menos de seis meses.Estou acompanhando (por meio de jornais e programas na televisão) o caso daquela menina de 13 anos que foi vítima de abuso sexual e percebi que não há justiça.Conseguiram esconder da mídia o caso por 40 dias e agora, mesmo com todas as provas que confirmam a violência,os dois adolescentes estão andando livremente pelas ruas. Por que? Talvez por serem oriundos de famílias nobres (um jovem é familiar do diretor da RBS e o outro é filho de um delegado).E se fosse um pobre? Será que ainda estaria vivo? Não condeno a ninguém porque não tenho poder para isso,porém creio que se a Constituição é válida para os pobres também deve valer para os ricos.

Dois jovens ricos estupram uma garota "pobre",riem das leis, debocham descaradamente das autoridades...E nada acontece! Agora se um pobre rouba um quilo de arroz para alimentar seus filhos...Ah, aí é preso na hora! Apodrece na cadeia.

Assassinatos também estão virando moda.Só nesta semana dois (Mércia e Eliza) ganharam destaque,um deles teve repercussão internacional.Eu me pergunto: será que os culpados serão punidos? Será que 30 anos de prisão serão suficientes para que paguem por todos os seus delitos? Qual é realmente o valor de uma vida?

Eu não consigo aceitar a idéia de que faremos um país melhor.O mundo está virado de cabeça para baixo.O Brasil sediará a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016,tudo será luxuoso e lindo.Muitos estrangeiros vão se encantar com as belezas que possuímos, conhecerão maravilhas.Mas e os brasileiros de verdade? O que vai ser desses cidadãos sem esperança de vida? Quem vai modificar as condições de quem necessita de ajuda para sobreviver?

Não acho errado mostrarmos nossos encantos, porém acho que antes de agradarmos aos outros temos que valorizar nossa gente.O país ainda tem que evoluir em muitos aspectos,tirar do papel aquilo a que chamamos de dignidade e fazer valer um termo essencial denominado igualdade.

Amo muito ao meu Brasil.Acredito que não há país mais sensacional do que o nosso.E,é exatamente por esse amor,que defendo uma mudança.Um ato novo de amor ao povo,um gesto de respeito à nação.Chegou a hora de abandonar os espetáculos e tirar a venda dos olhos,está na hora de construir um verdadeiro Brasil...Um país de alegria,de amor,de seriedade,de indivíduos bons,de honestidade...Um país guerreiro e justo.Queremos um Brasil mais brasileiro!!!!

Franzaynnie

Escrito em 12/07/2010

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 12/07/2010
Reeditado em 19/07/2010
Código do texto: T2373407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.