DEUS ESCREVE CERTO........

DEUS ESCREVE CERTO COM LINHAS TORTAS

Muitos se lamentam dos castigos de Deus quando estes diretamente os atingem. Outros defendem Deus e acusam os dramáticos fenômenos aos erros humanos, mas no fundo quem tem razão são os que dizem “Deus escreve certos com linhas tortas”. Eu, particularmente integro esses últimos. Como sou crente que a NATUREZA é DEUS em forma concreta, aceito os cataclismos naturais como obra divina, contudo sem Ele pretender de maneira nenhuma castigar seus filhos. Ele está tão somente arrumando setores do seu Lar, a Natureza, para melhoria dos espaços demográficos para seus filhos melhor o desfrutar. Indiretamente Ele está também pretendendo testar o grau de solidariedade dos seus habitantes, lembrando-nos de que o Amor sempre deve estar em primeiro lugar. Imaginemos os resultados de tais “arrumações” no caso mais recente em alguns municípios nordestinos, quiçá na região sul. Despertadas as autoridades pelo clamor público ou por interesses políticos, elas se movimentam com os poderes que lhe foram atribuídos pelo povo e providenciam medidas de melhoria e auxílios aos atingidos pelas “catástrofes.” As experiências demonstram a realidade desta observação.A solidariedade humana se manifesta de alguma maneira, seja espiritual ou material. As vítimas ou os atingidos de algum modo ou de outro sobrevivem com novo estilo de vida com melhoria no seu status quo. Ficam mais responsáveis na solução dos seus problemas, vamos citar como exemplo: Constroem seus “barracos” mais distantes das margens ribeirinhas e assim vão evoluindo na sua Missão. Sim Missão porque pobres e ricos todos nós temos uma Missão. Até um simples grão de areia tem sua Missão no complexo Lar divino que no fundo é nosso lar. Porventura alguns se deixarem vencer ou se assumirem o papel de “vitimas” não é Deus o culpado e sim eles próprios que se apresentaram para a Missão sem estarem devidamente preparados. Portanto, meus irmãos espirituais. Não cruzem os braços. Aproveitem a oportunidade de evoluírem no seu modo de vida, batalhando junto aos que são responsáveis pelo gerenciamento das “salas” do Lar Divino. Não fiquem esperando que eles “batam à sua porta”. Eu, na enxurrada que houve em Recife no ano de 1966 perdi totalmente tudo que havia construído em 40 anos de muito trabalho. Sobrevivi com toda família e me recuperei, até comprei uma casa alguns anos depois, com ajuda de terceiros.

Não se deve ter a pretensão de compreender os desígnios divinos e sim os nossos.

Uma sugestão às autoridades: Como é extremamente difícil retirar a população das margens dos rios pelo seu natural desejo de desfrutar de suas belezas e seus benefícios ao meio ambiente, seria interessante construir nas suas margens uma mureta de proteção com os próprios entulhos das construções destruídas, a exemplo dos que foram construídos em Brasília Teimosa, para proteção contra a maré. Segundo já li a o belo país, Holanda, se situa abaixo do nível do mar. Tudo que o homem quer ele pode fazer, seja o bem ou o mal, seja para o bem ou para o mal.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 13/07/2010
Reeditado em 15/07/2010
Código do texto: T2374346