A LÍNGUA

A língua tem o seu mal. Alias, ela não tem bem!

Confie desconfiando.

Enquanto você anda; com quem você anda, a sua pessoa pode estar sendo assunto central das rodas de conversas.

Hoje eu estou aqui de frente a alguém, mas o que se passa pela sua cabeça ao meu respeito? Se, de repente, eu sumo, falam; se me aproximo de outra pessoa, falam; se eu for cedo para casa, falam; e se eu for tarde? Também falam.

As mesmas pessoas que aqui te elogiam, são as mesmas pessoas que na esquina lançam um Tsunami contra você!

E a reação? Deixem falar! Deve ser dor de cotovelo. Deixem falar. Uma hora, de tanto falar, a língua vai pegar uma lepra e cair.

Podem falar da roupa? Falem o quanto quiserem da aparência; do físico; das atitudes. O que importa é a consciência. Como anda ela? Garanto que ela não anda te acusando. E diante dos erros, a nossa própria consciência é a primeira a nos julgar, nos condenar.

Eu tenho um espelho "imaginário". Este espelho reflete constantemente o meu físico, o meu emocional, e o meu psicológico. Este espelho reflete constantemente o meu coração, a minha alma, a minha mente e o meu espírito. Bem seria se todos pudessem desfrutar de um espelho deste.

Um espelho que reflete antes de tudo, o que você é... Pensando nisto, o que você é?

Medíocre és tu se deixas ser dominado pela maldita língua... Eta! Língua desenfreada, capaz de matar por uma simples palavra. Mas como uma Fênix a ressurgir das cinzas, serei eu sempre diante da maledicência. E como uma ponte sobre as águas, assim sou eu diante daqueles corações maldosos, mentes que maquinam o mal e língua que profere destruição.

Sei que estou sujeito a ser abalado, uma hora ou outra, pela língua afiada, mas maior é o que está em mim do que o que está no mundo...

Não quero que as minhas palavras sejam de um orgulhoso, de pessoa dada ao ego de superior. As palavras doem, deixam marcas, quem sabe até mais do que atitudes.

Existe uma música que diz: “Quem fala mal de mim são os filhos de Caim. A inveja mata, a inveja destrói, corrói, mói, dói”. E eu fico a pensar: “Quem são os filhos de Caim?”

1. A inveja

2. A morte

3. A destruição.

Jesus dar a lição: “Escreva na areia enquanto tentam contra você!” quem cala consente? Não! Quem cala não consente, mas dar a resposta na hora certa e com sabedoria!

*** Pseudonimo: John Peter Parker / John Lion

***By: Jonatas Alberto

***msn: jonatasalberto@hotmail.com