O "ENCOSTO".

Henrique era professor, esforçado, dedicado, um educador,.... um lutador. Naquele ano ele fora destacado para uma escola na periferia da Cidade. Ao entrar em sala de aula, em meio as suas explicações didáticas, uma das alunas passou mal, teve uma espécie de pequena convulsão dando a impressão que iria vomitar.

Mas que depressa Henrique encaminhou a jovem até à secretaria da escola, onde posteriormente ela se restabeleceu.

No intervalo das aulas, na sala dos professores comentou o fato com os demais mestres. Perguntando a eles se aquela situação que aconteceu com a aluna, já havia ocorrido durante a aula de algum deles.

Uma professora me o informou que sim, e que, segundo ela, aquela aluna morava em um local onde antes funcionava um “terreiro de macumba” e que provavelmente aquele sintoma semelhante a um ataque de epilepsia que a aluna sofrera, seria na verdade a manifestação de um “encosto’. – uma entidade que "baixava" na garota.

Passado o fato a aluna sumiu, parecendo ter desistido de estudar. No entanto, por ocasião das festas juninas/julianas, períodos dos arraiais e brincadeiras de quadrilha no colégio, eis que a dita aluna aparece, com um enorme barrigão – grávida.

Sem perder tempo, Henrique foi até a professora que conhecia a aluna e falou:

Realmente professora, a senhora tinha razão, essa aluna tem um sério problema de “encosto”. Pelo tamanho da barriga, da pra se perceber que encostaram “ a vara” na menina............

VITOR SERGIO
Enviado por VITOR SERGIO em 13/07/2010
Código do texto: T2374981
Classificação de conteúdo: seguro