ANALISANDO NOTÍCIAS ...

Certamente, percebes que o mundo onde estamos, ficou desgovernado???

PIOR:

Nem sabemos onde estaria à saída de emergência???

É revoltante porque alguns levam vantagem e outros pagam o pato???

Não sabemos até quando???

DEUS teria nos abandonado???

Se dependesse (apenas) do meu achômetro diria que estamos no fundo do poço... E, quando estamos sem saber o que fazer; colocaremos as mãos na cabeça e, depois de algum tempo (resignados), nos acostumaremos e, deixaremos pra lá... Afinal, temos liberdade pra isso (não é?!).

Algum leitor (ou leitora) poderia pensar que estamos vendo as coisas de forma negativa...

Temos falado com freqüência que, estaríamos mergulhados numa imensa crise de identidade – já não sabemos quem somos, por que estamos aqui, pra onde vamos...

Por outro lado, existe uma imensa crise intelectual que nos leva a não pensar...

CALMA, não é bem assim...

A questão principal não seria se o pensamento é positivo ou negativo... MAS, o que existe além do visível (?!) Por exemplo, é ponto pacífico que a mídia existe pra informar (sendo transparente)... MAS, o que envolve esse SER TRANSPARENTE AO INFORMAR (?!)...

É possível perceber que, do jeito que as coisas estão, do jeito que muitas vezes foi feito, SIMPLESMENTE jogam as notícias no ar, de acordo com os interesses de quem detém o poder nas mãos, de quem patrocina, etc...

Já paramos pra pensar que, quando sabem o risco de processos pelo que jogam no ar, eles não seriam nada transparentes ou preocupados com a informação em primeiro lugar???

VEJAMOS, por exemplo, o caso do jogador que tem ocupado as páginas (ou as telas) dos noticiários... Apesar de informar algumas coisas, em momento algum se falou que a desestrutura de um lar facilita o que aconteceu ou que poderá acontecer em outras partes do país...

Que existe uma facilidade enorme de dois jovens pintarem o sete e depois o caso terminar em mais um caso passional... Com a dor da família...

Por que não existe maior preocupação com a construção de um lar saudável???

Certamente, a mídia está tendo exatamente o combustível que deseja e, uma significativa parcela da população fica a ver navios... Ou seja, a mídia não informa, antes deforma (ainda mais)...

Pra o capitalismo selvagem isso é excelente porque, possibilita criar (nas pessoas) algum tipo de necessidade a ser satisfeita em suaves prestações; Até mesmo, sem entrada, sem consulta ao SPC ou SERASA e, no final, tudo acaba bem e todos serão felizes para sempre... DURMA COM UMA BRONCA DESSAS (parodiando aquele apresentador de noticiários policiais)...

É irônico (?!)... Vale salientar que, cada cabeça é um mundo... Assim, não haveria como analisar (integralmente) alguma notícia; MAS, apresentar um leve exemplo do que pode ser visível além do que deixam oculto...

OBSERVAÇÃO:

Esta (abaixo) foi produzida e publicada após o último comentário, às 14:35 hs do mesmo dia, após ler e refletir sobre o pensamento de quem comentou - de modo que em nada modifica nossa maneira de pensar sobre os demais comentários que estão postados...

Certamente, poderíamos eliminar comentários desfavoráveis, como este que foi feito...

Tudo indica que o autor do mesmo (além de evitar mostrar o próprio rosto) nem tenha prestado atenção ao teor do nosso texto... Especialmente, por conta de algumas afirmações nossas... MAS, tendo em vista que não compreendeu, nem irá ler o teor desta observação... Parece que faltaria massa encefálica...

Afinal, em momento algum sugerimos que a solução seria moralizar a mídia, até porque fazendo alguma afirmação desse nível, daria a entender que estaria do lado de quem teceu o comentário: Um defensor da mídia, proveniente do Paraguai... Vai ver que no fundo seria algum moralista de plantão...

Apenas repetimos que mesmo, sendo imoral a imprensa é obrigada POR LEI a informar sem deformar...

Falta ao dileto leitor (entre aspas) ser democrático em relação a quem pensa diferente (como tem sido o meu caso) – Afinal, mantenho seu comentário, mesmo sem concordar com o que se encontra dentro e fora dos parágrafos...

SE cada um dá o que tem, não teria como aceitar sua opinião num texto meu... MAS, considerando que seria um comentário (NEGATIVO) sobre um texto, SEM IMPLICAR QUE EU DEIXE DE PENSAR DIFERENTE...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/07/2010
Reeditado em 14/07/2010
Código do texto: T2376418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.