Pensamentos de um possível presidente

Devemos é nos preocupar com nós mesmos e só. Quem liga para a garotinha que pede esmola no farol? O vidro escuro do meu carro sempre me livra de certas situações como aquele “não” para o moço que vende bala. E o menino que dorme debaixo da ponte? Por acaso já viu algum menino lá? É... Às vezes eles se tornam invisíveis.

As pessoas passam fome, mas eu não. Tenho minha casa, meu dinheiro; não conheço o frio, tenho roupas novas no armário que nunca serão usadas, tenho... bem, já me sugeriram fazer uma doação ao lar não-sei-das-quantas mas as coisas são minhas, eu paguei, eu comprei.

O tráfico financia a violência? Bobagem, um a mais um amenos não vai fazer diferença. Me preocupo com os assaltos mas isso não me impede de relaxar de vez em quando. Falando nisso, tem uma funcionária da empresa que foi demitida por roubo; também, era negra... Por mim não contrataria pessoas assim. Preconceito? Não, precaução.

Agora ta chegando a época das eleições não é mesmo? Odeio ter que enfrentar aquelas filas imensas. Ainda não sei em quem votar, mas estou pensando naquele lá... Como é mesmo o nome dele? Esquece... Não sou eu quem vai salvar o Brasil mesmo. Um a mais um a menos... Enfim, não faz diferença!

Ass: Um Cidadão Brasileiro

Marilia Westin
Enviado por Marilia Westin em 11/09/2006
Código do texto: T237712