Indignação...Caso Bruno

Eu sinceramente estava me negando a falar sobre o assunto, mas hoje li uma crônica do amigo Wilson Pereira aqui do RL...que me fez rever a minha postura.

A tônica da crônica era a afirmação de que o Bruno também é uma vítima, devido a todo o seu despreparo moral e intelectual para lidar com a fama e com o dinheiro. Falava também sobre as falsas amizades e a falta de cultura do Bruno.

Com efeito...foi o que bastou para que eu decidisse escrever sobre o assunto.

Agora vamos falar sério aqui.

Todos sabemos e foi até matéria do Fantástico e tantos outros meios de comunicação, o despreparo moral, intelectual e emocional que acometem as pessoas que ficam famosas, ricas e poderosas da noite para o dia...algumas delas realmente piram! Invertem todos os valores, julgam-se acima do bem e do mal, sentem-se poderosas, decidem experimentar de tudo, inclusive o que é ilícito...enfim, elas extrapolam.

Concordo que esta situação realmente existe, o despreparo de algumas pessoas para a fama e tudo que vem com ela é um fato.

Mas existem muitas outras coisas que atingem as pessoas comuns, como as dificuldades diárias, as decepções ao longo da vida, as tragédias pessoais de cada um, o desamor, etc...coisas que atingem todo mundo e às quais todos estamos sujeitos...E nem por isto as pessoas saem matando ou mandando matar os outros por ai ! Fala sério!!!

Dizer que ele é vítima é forçar demais a situação, que estivesse despreparado...pode até ser, mas ainda assim é redundante dizer que a culpa foi do sucesso, do dinheiro ou do carinho que os fãs dedicavam a ele...

Para mim tudo o que temos assistido, lido e visto nos últimos tempos, tem uma só justificativa...falta de amor e de fé, seja em Deus, em Alá, em Jeová, em Buda...enfim, seja qual for o nome que tenha esta sua fé!

As pessoas estão cada vez mais abertas ao mal...não se protegem, não amam, não acreditam em Deus ou em uma força maior...

Não acreditam mais nem em si mesmas!

A falta deste canal com a fé em algo superior é a maior de todas as carências do ser humano...que sem isto, perde os valores, perde a noção do certo e do errado...acaba por sentir-se ele mesmo o todo poderoso....e acaba por cometer estas atrocidades que tanto tem nos chocado nos últimos tempos.

Aliado ainda a tudo isto, existe também a perda dos padrões de moral...o excesso de liberdade, a falta de respeito aos mais velhos...o descontrole na educação dos filhos, etc.

E o que vemos...filho mata os pais, pais matam os filhos...homens e mulheres não se entendem, se agridem., se ofendem...se matam! Realmente é tudo muito triste mesmo, chegar a doer na alma da gente...

Até onde vamos ver o ser humano chegar com tanta falta de amor no coração?

Até quando assistiremos tanta injustiça?

Até quando veremos os assassinos se tornando vítimas?

Eu evitei falar deste assunto...mas pensando bem a gente deve sim falar daquilo que é errado...tanto quanto pudermos, quem sabe com a nossa teimosia não mudamos algo em algum lugar!

Por isso, enquanto pudermos falar, questionar, provocar reações e pensamentos.... temos a obrigação de assim agir....

Pronto desabafei!

Maristela Silva
Enviado por Maristela Silva em 14/07/2010
Código do texto: T2377377
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.