O DIA DO HOMEM = EC

DECRETO DE LEI

A câmara dos vereadores se reúne para uma seção ordinária.

Depois dos cumprimentos e das conversas preliminares:

- Do que vamos tratar hoje?

- Não há nenhuma rua para mudar o nome?

- Nenhuma homenagem para ser feita?

- Não. Não há nada importante para ser tratado.

- Então vamos criar um Dia Comemorativo.

- E que Dia seria esse?

- Podia ser o “Dia do Homem”.

- Mas já tem vários Dias do Homem, 25 de Abril, 8 de Março, 15 de Julho...

- Podemos criar mais um, perto de um feriado para emendar....

- Mas o nosso Dia do Homem seria feriado?

- Claro que sim.

- Eu acho que as mulheres vão reclamar porque o Dia da Mulher não é feriado.

- Por isso não, a gente decreta feriado também o Dia delas.

#####

OS HOMENS DE MINHA VIDA

Quando eu era menina não gostava dos garotos. Achava-os grosseiros, atrevidos e mal educados.

Eles também não gostavam das meninas, e estavam sempre nos aborrecendo, caçoando de nós ou atrapalhando nossas brincadeiras.

Mais tarde, adolescente, comecei a vê-los com outros olhos. Descobri que eles eram maravilhosamente interessantes.

E vieram as primeiras paixonites que iam e vinham num estalar de dedos, às vezes o “namoro” acabava antes mesmo de começar.

Até que um dia apareceu em minha vida um homem diferente de todos que tinha conhecido até então e de todos que eu viesse a conhecer um dia.

Apaixonei-me de verdade.

De repente, a vida me pareceu magicamente colorida, cheia de encantos e poesia e eu acreditei que tinha encontrado a tão decantada felicidade.

Foram décadas de alegrias e tristezas, encontros e desencontros, risos e lagrimas, ”tapas e beijos’, mas valeu a pena, oh! se valeu!

Ingenuamente acreditei que o teria a meu lado por toda a eternidade, mas agora ele está em outro plano e eu não sei se há lugar para mim junto dele.

#####

CUMPRIMENTOS

Hoje é Dia do Homem e eu quero cumprimentar a todos eles

Os bebês que fazem o orgulho dos Papais.

Os garotos insolentes que amolam as meninas dengosas,

Os adolescentes que inspiram o primeiro amor das garotas,

Os maridos, os pais, os avós.

O homem famoso e o desconhecido,

O letrado e o analfabeto,

O rico e o pobre.

Que todos tenham neste Dia alguém que os abrace e lhes fale de amor, pois eles se fazem de durões, mas, no fundo são muito carentes e adoram um chamego.

*********************************************

Vejam os demais textos do EC

http://encantodasletras.50webs.com/diadohomem.htm

Maith
Enviado por Maith em 15/07/2010
Código do texto: T2378678