DIA DO HOMEM
 




O Homem... o que eu teria pra dizer desse animal irracional complexo?    -Só que não é pra falar sobre o homem, senhora dona Zélia, o EC pede matéria sobre o dia do homem, gênero masculino.

Ah, sim. Então, vamos consultar a Wikepédia, pois estou voando na matéria .Feito isto,  fico sabendo que a data oficial  é internacionalmente comemorada no dia 19 de novembro. Mas aqui no Brasil a cultura popular dedica o dia de hoje para O DIA DO HOMEM. Tem nome o autor do evento: Dr. Jerome Teelucksingh, que começou no ano de 1999, em Trinidad e Tobago, recebendo o apoio da ONU. E de vários grupos de defesa dos direitos masculinos da America do Norte, Europa, África e Ásia. A criação deste evento contou também com o apoio da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da Unesco, foi visto como uma excelente idéia para equilibrar os gêneros.


A data tem como objetivo principal melhorar a saúde dos homens, melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. Também é uma ocasião em que homens se reúnem pra combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na família,  no casamento, e na criação dos filhos.


Agora, só me resta, na condição de mulher, parabenizar esses nossos parceiros tão imprescindíveis em nossas vidas, afinal, são os nossos papais, nossos irmãos, nossos maridos, nossos sogros, nossos filhos, nossos genros, nossos amigos.

 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 15/07/2010
Código do texto: T2378767
Classificação de conteúdo: seguro