Somos Humanos

       Somos humanos, e em última análise, somos todos passiveis dos mesmos sentimentos e das mesmas emoções. O que nos difere é a capacidade de lidarmos com eles. Alguns de nós possui uma facilidade natural de superar o stress de nossa vida cada vez mais atribulada, sem sofrer desgaste físico ou emocional. Outros de nós sofre pacientemente e de forma quase negligente, relega o direito inalienável que todos temos de encontrar a verdadeira felicidade, ou pelo menos de encontrar alguma felicidade, e de reduzir ao máximo nossos sofrimentos.

       Desta forma, nossas vidas são muito mais do que simples reflexos, são também condicionadas pela importância e pelo modo como lidamos com nossos sentimentos, nossas emoções, nossos medos, e nossas ansiedades.

       Acabamos nos esquecendo que a saúde física e mental, é muito diretamente afetada pela forma como nos envolvemos com este mundo, como nos posicionamos em relação as dificuldades que enfrentamos e como sabemos gerenciar nossas energias vitais, que nos são inerentes. 

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 18/07/2010
Código do texto: T2385839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.