" APRENDER E COMEÇAR DE NOVO"

Todos sabemos o quanto é grave a crise que se instalou na Igreja Catolica,tendo em vista os ultimos acontecimentos envolvendo pessoas do alto escalão, que desfrutavam de reputação acima de qualquer suspeita.

Diante de tantos escândalos, existe um clima de inqueitação no meio catolico, e dizem os especialistas que antes que melhore, vai piorar ( se é que isso é possivel).

Os acontecimentos sobre pedofilia e abusos sexuais, de acordo com estudiosos é apenas o começo do fio da meada, é um gota no oceano, e que pode levar a Igreja a viver momentos nunca antes imaginados.

Saiu em alguns jornais italianos, noticias sobre vendas de igrejas , principalmente na Europa, por absoluta falta de uso.

No Brasil, embora sdaibamos que a maioria se diz catolica, o descontentamento com fatos tornados publicos é evidente, pois isso tem atingido a credibilidade daqueles que procuram viver conforme os ensinamentos que lhe foram dados.

Se comete um equivovo quando se questiona o celibato, pois ao ingressar em um seminario, o candidato a ser Sacerdote fica sabendo das regras existentes, e tem um tempo bastante plauzível ( cerca de 08 a 10 anos) para tomar uma decisão.

O grande equivoco da Igreja, foi o não afastamento imediato de todos os envolvidos em suspeitas de pedofilia e abusos sexuais, se agisse de forma mais rapida e eficiente, evitaria com certeza a exploração sem limites por parte da imprensa, se daria satisfações as familias das vitimas de tão despresivel ato, e se respeitaria aqueles sacerdotes que ao contrario destes, procuram viver na dignidade da escolha que fizeram.

É sabido que a midia não gosta do Cristianismo, sendo assim, qualquer fato envolvendo padres, pastores, etc..., toma proporções maiores do que deveria. Não se deve encobrir fatos descobertos, apenas se tomar cuidado com pré julgamentos, pois a historia já provou que isso é no minimo perigoso.

Embora a vontade de muitos seja destruir o Cristianismo, e principalmente a IGREJA CATOLICA, os exemplos dados ao longo da historia por figuras como Madre Tereza, Irmã Dulce, Papa Pio, Papa João Paulo II, São Francisco de Assis, Tereza D`Avila, Chiara Lubith,

Martin Luther King, e tantos outros que deram a sua vida ,mostra a profundidade da fé que alimenta a Igreja a mais de dois mil anos.

O que a sociedade de um modo geral espera, é que todos os envolvidos em atos ilicitos sejam punidos, independente de serem padres, pastores, deputados,enfim seja quem for.

Nós catolicos e cristãos, esperamos que a Igreja possa fazer um profundo exame de consciência,mudando a sua atitude, e quem sabe se for necessario, começar tudo de novo, lá de baixo, pois muitas vezes as dores que nos afligem serve como ponto de partida para recomeços.