Quanto Vale o Seu Perdão?

Um sábio já afirmava: “O Perdão do Pai Nosso é um reforço na

capacidade de amar”. Quando peço perdão mergulho mais profundamente no amor. (Jocy Rodrigues).

Podemos definir como perdão a essência do amor não fingido, onde as verdadeiras cicatrizes deixadas são as do amor ao próximo, e a da humildade em Cristo que nos amou primeiro, mesmo sabendo que seríamos seus verdadeiros traidores.

Quando alguém nos faz alguma coisa nociva abrimos uma sepultura dentro de nossos corações esta sepultura é denominada falta de perdão. E coroe como uma traça, as paredes de nossos sentimentos. Uma determinada época Jesus estava dialogando com seus discípulos a respeito da traição, e o mais destemido de todos afirmou, jamais te abandonarei, irei contigo a sepultura se for o necessário. Pela visão espiritual Cristo disse Pedro, pois eu afirmo que hoje antes que o galo cante, tu me negarás três vezes.

Isto verdadeiramente aconteceu de fato, quando Jesus foi capturado pelos soldados romanos, este discípulo os seguiu para verificar o que haveria de acontecer com o seu Mestre. É impressionante queridos leitores que todos aqueles que um dia aceitam a pessoa maravilhosa de Cristo como seu Senhor e Salvador, fica marcado nele a presença viva do Filho do Homem. E se foi Pedro atrás de Jesus e dos soldados, sendo identificado por estes sinais logo, e o que Jesus havia dito para ele, sem nenhum problema veio a acontecer. Negara a sua participação na construção do novo reino e da pregação do evangelho por três vezes consecutivas.

Quando alguém nos faz o mal por maior que sejam as dores devemos olhar para este alguém com olhar de piedade e misericórdia, pois, sabemos que a presença de Cristo se faz presente firmemente em nós, e foi ele próprio quem o afirmou: “Vim para os que eram meus, más, os meus não me conheceram”. Nem por isto, queridos a essência do amor deixou de ser pregada entre as nações, e o Filho do Homem, foi considerado e o é como o maior líder de todos os tempos. É um mandamento de nosso Mestre maior que passemos por cima das nossas fraquezas e venhamos a engolir o que denominamos falta de perdão. É sobre este assunto que iremos brevemente estudar neste capítulo da nossa obra literária. Ensinando as pessoas a essência do verdadeiro amor ao próximo. Mas, antes de darmos início a este assunto convido-vos a fazer conosco uma oração de entrega ao Pai. Independente de seu credo religioso, pois em momento algum falaremos de religiosidade em nosso livro, mas aplicaremos apenas a essência da sabedoria cristã, propagando o amor no mundo. Gostaria, contudo, que você não olhasse a sua posição de pecador ou simplesmente se enrotulasse um coitadinho. E seguisse o rumo da sua vida normal, pois é esta a visão que Cristo quer que tenhamos. (Jão3:16).

Convido a você meu amigo a fazer esta oração de entrega de seu coração ao Senhor, passando por cima do mar de angústias e sofrimentos. Pois, mais razão tivera o nosso cristo e não o fez. Pois somente a sua graça nos basta.

Tyrone Wilson P. Amaral

Poema Verídico - 2005

Livro: A Viagem...

ILUMINADO
Enviado por ILUMINADO em 19/07/2010
Código do texto: T2387078