NÃO PODERÍAMOS VER OU OUVIR ALGO DIFERENTE ...

Comecei o dia (após as atividades normais como a higiene corporal e alguns momentos devocionais); Navegando nas ondas da Internet...

Alguém poderia dizer que somos viciados em Internet, que nos tornamos dependente, etc... Em meu achômetro não seria isso: Vejo que precisamos conhecer algo (antes de emitir) opiniões; Evidenciando não ter que se omitir no futuro...

Houve uma época que parecíamos viciados em novelas e, hoje sabemos alguma coisa sobre as ditas cujas, porque tanto outras pessoas comentam o assunto da noite anterior (?!) ou quando passamos perto de uma tevê ligada, algum comercial fala sobre o assunto...

Bem: Ao iniciar minha navegação pelo recanto, como sempre, fizemos a leitura de uma excelente crônica do José Cláudio – NÃO ERA HORA DAQUILO – Que fala sobre a péssima qualidade das composições (músicas) atuais...

Compreendemos que, chamar de lixo cultural seria um elogio. Tanto a música, quanto outras coisas do momento, demonstram que, enquanto a liberdade democrática foi chegando, não aconteceu (por parte daquela geração), o cuidado de avisar que, sem aprendizado com vistas ao futuro, as coisas terminariam mal...

HA algum tempo (alguns anos), percebo que quando se trafega numa praça ou rua meio deserta (à noite), as cenas de namoricos são meio diferentes das décadas setenta ou oitenta...

O que acontece?

Cadernos ao lado de um casal, onde um está no colo do outro, aparentemente se autodevorando... O que isso tem a ver com o futuro do Brasil (?!)...

Parece que se amam pra valer, não é??? Mas, quando pensamos que ao invés de planos pra o futuro apenas estão ficando (?!)... Por outro lado, quando acontece o casamento, a vida muda, porque não seria mais necessário se encontrarem nas praças ou ruas desertas... Agora será muito tempo ele com ela (pelo menos, em meu pensômetro) deveria ser pessoas de sexo diferente, debaixo do mesmo teto... Infelizmente, em muitos casos, fica demonstrado que antes apenas gazeavam aulas...

Sem pretensão de ser lembrado como visitante de museus, falo muito sobre o passado; Visitava o sítio onde nasci e, estava numa época de inverno... Com os dentes no quarador, sai procurando as roças com culturas em estado de floração: NADA.

ÔXENTE, meu bichin... Quando vinha pela estrada, observei a faltas de roças... MAS, pensei que por medida de segurança, não mais plantavam perto da estrada...

O que acontece (?!) ...

Motos pra lá, motos pra cá (em meu tempo de jovem, haveria alguma bicicleta)... O que isso tem a ver com o futuro do Brasil (?!)...

Pai e mãe (quando vivos), aposentados... Quem gostaria de trabalhar pra ganhar pouco num sistema assim (?!)... Assim, dinheiro dos velhos garantido, crédito fácil na praça, e, garotão com a moto...

Sem nada pra fazer, como poderíamos esperar que saia algo bom (?!)

Inclusive, a mídia começou a supervalorizar alguns valores (?!) em detrimento de outros... Vieram os contratos de exclusividade... Perguntamos: Alguém já assistiu algum show do Roberto em outros canais (?!)...

SE, conforme falou JESUS (Mateus 12, após o verso 30), a boca fala do que estiver cheio o coração... Não poderíamos ter uma outra qualidade musical...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/07/2010
Código do texto: T2388404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.