www.santoantonio.ceu.com

Num tempo em que tudo se resolve on line, onde não se faz mais serenata pra amada, quando o amor tomou novas dimensões...

Numa era em que basta um click e pronto, tá na mão...

Imagine a ociosidade de Santo Antônio como santo casamenteiro?

Não se sonha mais com simpatias para o santinho, nas frias noites de junho, com papéis colocados na água, simpatias com os troncos de bananeiras, e tantas outras que ocupava o tempo do nosso padroeiro.

Agora a coisa é diferente:

Menina Linda: entra na sala.

- Boa noite, alguém quer tc comigo?

- Boa noite , vc tc de onde?

- Tc de Bh e vc?

- Qts anos?

E inicia-se um papo que passa para o reservado e estende-se pela madrugada.

E a Menina Linda que encontrou o Grisalho troca telefone, e-mail, fotos, recadinhos e a relação se aprofunda. Eles marcam encontros, se falam quase todos os dias pelas salas dos vários portais que distribuem sonhos e permitem aos que por eles passam sonhar, viajar, estreitar laços, criar amizades sinceras e de repente...como num passe de mágica, não como um milagre, o amor acontece.

E eles se encontram, se reconhecem como almas gêmeas e nem precisaram de Santo Antônio pra que tudo desse certo.

Há aqueles que depois de perdido um amor, se recolhem em seus quartos, na frente de seus PCs e procuram sua outra metade incansavelmente,

e acham...muitas das vezes.

Não se coloca mais o santinho de ponta a cabeça, nem se usa mais esconde-lo num armário escuro até que ele consiga um novo amor para quem o castiga.

Agora gasta-se com as altas contas telefônicas pelas esquecidas horas conectadas na rede. Santo Antônio já deve estar sentindo a diferença e notado a alta taxa de diminuição de seu trabalho.

Talvez até já tenha pensado em informatizar seus serviços para não ficar muito fora de moda. Quem sabe criar uma HP, ou um site, ou

até mesmo um portal, entrar nesta onda internautica e surfar pela WEB

para que os devotos não se sintam tão abandonados e possam contar

com a ajuda do santinho via internet.

Imagine só, poder entrar na rede e teclar www.santoantonio.ceu.com, e ter a certeza que além do avanço da tecnologia e da informática, o acesso ao santo casamenteiro pode ser feito via e-mail???!!!

Seria a glória para muitos que transferiram sua fé para uma tela , mesmo que inconscientemente, e navegam buscando sua cara metade da forma mais moderna e mais eficiente , para não ficar forma de moda e estar em dia com tudo que acontece no mundo!

Mas como tudo tem o outro lado, o amor, o verdadeiro, aquele que nasce de um olhar, de um toque, de um sorriso, está perdendo seu mistério, sua emoção mais profunda e dando lugar a relações ainda não muito explicadas e pode-se dizer, impessoais que passam pela tela fria de um computador e que perde em qualidade, em cumplicidade, em pequenos detalhes, a força que é capaz de mudar uma vida, de levar as lágrimas quem ama, quem sente falta do outro, quem se emociona com uma flor, um carinho, um gesto , um olhar...

Por mais que as relações entre as pessoas estejam sendo , a cada dia, das mais diferentes formas e meios, nada substituirá a emoção da descoberta, a ansiedade da espera, o suor firo nas mãos, a emoção do primeiro beijo roubado.Por mais modernos que sejamos ainda há que sobreviver o jeito gostoso da conquista, o flerte, o medo da ausência e da perda.

E Santo Antônio, pode ficar sossegado, mesmo que seus milagres sejam solicitados via www.santoantonio.ceu.com, ele ainda terá lugar no oratório daqueles que mesmo internautas acreditam naquele amor que só ele, o santinho nosso de cada dia, sabe onde está, e sabe quem é de quem e guarda para o tempo certo, na hora certa, a forma mais romântica para unir as verdadeiras almas gêmeas.

- Norma Andrade -

fessora
Enviado por fessora em 13/09/2006
Código do texto: T238920