DESTINO OU COINCIDÊNCIA ?

Um dia qualquer de julho de 1963, lá em Coxim, ainda Mato Grosso, vi duas garotas tentando equilibrarem-se no meio fio da rua principal, disse-lhes alguma coisa, não me lembro bem o que foi, mas a resposta não foi das melhores. Estava por aquelas bandas só de passagem – férias – acompanhava meu pai, policial destacado por alguns dias naquela cidade. Dali a alguns dias fomos embora, de volta para Campo Grande.

Passaram-se quase onze anos, o destino, se é que existe, colocou-me de volta em Coxim Agora para morar e trabalhar, afinal estava com 20 anos e havia passado no primeiro concurso público.

Em uma festa do padroeiro da cidade, 11 de julho de 1974, conheci uma jovem que naquele mesmo ano tornou-se a minha esposa. Naquela lugar fomos felizes por 15 anos até ser transferido para outra cidade. Passaram-se 20 anos, nesse período aventurei-me na iniciativa privada, lutei pela sobrevivência como empresário, por longos 12 anos, não logrei êxito. Restaram-me os três filhos bem educados e uma esposa maravilhosa.

Voltei a estudar, agora com meus 54 anos, depois de 3 anos de estudos(2008) consegui ser aprovado em outro concurso público. De acordo com minha colocação fui nomeado para Coxim, agora do Mato Grosso do Sul. As coincidências não param por aí, o prédio onde fui trabalhar é o mesmo onde trabalhei há 20, a minha esposa é uma das garotinhas que tentava equilibrar-se no meio fio da rua, e justamente a que mais me chamou a atenção naquela época – lourinha.

Hoje, novamente sozinhos, continuamos apaixonados e vivendo na mesma cidade onde nos conhecemos. Será que é isso que chamam de destino ou é pura coincidência??

"Interessando por essa história e tiver curiosidade por mais detalhes leia minhas outras crônicas."

Chiquinho
Enviado por Chiquinho em 21/07/2010
Código do texto: T2391816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.