Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Cidadão




Uma vida como a de todo mundo. Família, as crianças na escola, trabalho tentando melhorar. Não é uma vida maravilhosa, mas digna.
De repente o pânico. Seu país, país em que nasceu. Em que nasceram seus pais, seus ancestrais. Sua terra. Invadido sob um pretexto qualquer. Por outra nação, rica, poderosa. Reforçada até os dentes com armas modernas, sofisticadas. Infinitamente melhores do que as suas. Aí sua vida muda. Sua casa é arrasada, não tem mais emprego, escola, economias, dignidade. Vive como um refugiado em seu próprio lar. O invasor manda e desmanda. Até a água depende dele.
Você perdeu o direito de ir e vir. Até de rir. Imagina que o invasor vá embora, mas não vai. Dez anos, vinte, trinta anos. Seu país cada vez mais arrasado. Ocupado. Seus filhos cada vez mais sem futuro. Não tem nem computador e nem internet para falar da sua dor. Para contar ao mundo o que acontece à sua família.
Um dia se enche. Fabrica bombas caseiras ( melhor do que uma faca ). Enrola seu corpo com elas e vai explodir em algum lugar, perto do invasor.
E você. Cidadão legal desse país. O dono dessas terras. O que foi agredido, invadido. Você que se tivesse poder econômico, aviões, helicópteros, mísseis, seria parte de um exército legal, como o do invasor.
Você, infeliz, passa a ser conhecido como rebelde. Como terrorista!!!!!!! Abominado por todo mundo.
E o invasor???
Esse é a vítima. o coitado. O pobre inocente. Tão inocente que não consegue sequer imaginar porque é por você odiado.
E viva a hipocrisia...
Kondor
Enviado por Kondor em 13/09/2006
Código do texto: T239233
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Kondor
São Paulo - São Paulo - Brasil
69 textos (16014 leituras)
224 áudios (54768 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 02:10)
Kondor