Uma janela, o retrato da VIDA

Quem diria uma janela...

Nos dias de hoje ver pessoas reclamando e reclamar da vida torna-se para alguns uma rotina, mas ver e admitir que tenham pessoas ao nosso redor em situação menos favorecida do que a nossa é difícil.

A grande inspiração de escrever este texto foi justamente porque estava reclamando da vida, mais especificamente das situações que ela nos apresenta, e a vida nos apresenta um rol de situações a cada dia, bem como, da mesma forma, temos que ter um rol de soluções para elas.

Pois bem, destino ou cansaço, não se sabe, mas sentei-me em uma cadeira de madeira abaixo de uma janela de ferro, que dava vista as casas vizinhas, e um fato me intrigou e fez-me refletir, aquela janela dava vista a uma humilde casa de alvenaria, onde uma senhora se punha a estender algumas peças de roupa, na ocasião um casaco. Fato este, simples do cotidiano da maioria das mulheres, porém, esta senhora não tinha um braço, é um braço...

Mesmo assim demonstrava uma facilidade , se dispunha a fazer algo que pessoas com toda perfeição não fazem, ou quando fazem reclamam,e muito. Ela estava lá, de cabelos grisalhos com algumas rugas no rosto, mas não se via a tristeza, se via felicidade, bela e pura felicidade!

Estes pequenos fatos nos levam a reflexão e indagação:

Porque reclamamos tanto das situações que a vida nos impõe? Será que somos fracos para enfrentá-las?

Tem tanta gente que "pode reclamar com razão", mas encara a vida de frente e consegue com coragem superar dia após dia, e lá se vai mais uma página do livro chamado VIDA vencida por quem tem coragem!