Imagem do Google


   Crônica da Subserviência

    (Barrichelo, Felipe Massa e afins...)

 

 

   Subserviente: qualidade daquele que presta serviço com demasiada submissão, a qual por si mesmo traduz sujeição forçada ou voluntária, dependência e humildade (Wikcionário).

 

   Como já diz a sabedoria popular: “quem muito se abaixa mostra a...” Melhor não terminar a frase... Ao assistirmos mais uma vez ao jogo sujo da Ferrari escancarado pelo nosso pobre piloto Massa, obviamente nos vem à mente a semelhante situação protagonizada pelo veterano Barrichelo. Já o badalado Alonso mais uma vez posa como inocente, assim como no episódio não menos repugnante também estrelado por mais um bravo piloto tupiniquim, desonrando o nome vencedor herdado de seu pai Piquet, que, diga-se de passagem, também teve sua participação no famigerado incidente.

 

   O trem da história é cruel para com aqueles que se comportam da maneira acima descrita. Seus protagonistas acabam por cair no limbo do esquecimento, apesar de geralmente se darem bem no campo financeiro e da longevidade profissional, já que se sujeitam a todo tipo de maracutaias para conservarem seus empregos, muitíssimo bem remunerados por sinal.

 

   Por outro lado não podemos julgar ninguém negativamente por cumprir ditames de ordem superior, mas confesso que não os almejo como exemplos a serem seguidos pelos nossos jovens aspirantes ao sucesso profissional. Mas o tempo se encarrega de colocar no devido lugar os oportunistas...

 

  É bem verdade que tais joguetes interesseiros não são apanágio apenas da Fórmula 1, no que se refere à questão esportiva apenas; quem não se lembra da final da Copa de 1998, entre Brasil e França?

 

   Quisera não assistirmos tais jogos de poder e interesse, mas o mundo teima em ser dos espertos....

Max Rocha
Enviado por Max Rocha em 25/07/2010
Reeditado em 25/07/2010
Código do texto: T2398637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.