A FÉ

“A fé move montanhas”. Palavras bíblicas que enfatiza o poder de Deus para afastar barreiras, clarear a escuridão, quando seu povo pede com fé.

Todos nós acreditamos em alguma coisa. Temos convicção de uma verdade às vezes influenciada pela família, pelo meio em que vivemos ou pelo que lemos, ouvimos e passamos achar verdadeiro.

Eu por exemplo, tenho fé no vick vaporub. Para mim ele é mais que um descongestionante nasal. Adoro aquele cheiro de eucalipto com mentol e cânfora. Para tosse vick no peito e na garganta. Levou uma pancada, vaporub nela. Dor de cabeça, ele na testa.

Eu também tenho fé em inalação. Para sinusite nada melhor que um vapor de água quente com eucalipto ou qualquer outra erva. O que vale mesmo é o calor que penetra pelo nariz corpo adentro abrindo espaço para a respiração.

Eu tenho fé na romã. O fruto da romãzeira. Para garganta inflamada "Santo"remédio. Mastigar aquela casquinha amarga cicatriza rapidamente a erupção. Que os médicos não me leiam. Quem sou eu para fornecer tais informações? Dizem, porém que: “De médico e de louco todos nós temos um pouco”.

Eu acredito em muitas outras coisas. Por exemplo: Quem ama não adoece, uma mulher bronzeada vale por duas, quem tem amigos é bem humorado, quem trabalha é feliz, o exercício nos torna mais jovem, que recebemos em dobro tudo que fazemos por alguém.

E tenho fé, que não morro sem comer as rosquinhas doces polvilhadas com canela e açúcar da mesa do Joel, os pãezinhos de queijo mineiro do Roberto Rêgo e sem ler o livro Aristeu.

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 27/07/2010
Reeditado em 24/04/2020
Código do texto: T2401626
Classificação de conteúdo: seguro