Campanhas eleitorais, que bom!

Começaram as campanhas eleitorais e também nossa maior diversão, criticá-las. Quero deixar bem claro que não apoio em meus textos nenhum candidato e, mesmo que apoiasse, o problema seria meu. Não o faço, não por idiossincrasias impostas por minha criação ou comportamento e, sim, por não encontrar razão para fazê-lo.

Em seus enfarados discursos, que muito pude ouvir até então, a única coisa que ficou realmente clara como a neve foi a necessidade que têm de criticar quem está no poder. Seguindo seu exemplo, aqui vou eu!

A princípio, falarei de dois candidatos, não por favoritismo, mas por terem sido os que chegaram mais perto de iniciar uma campanha decente. Só considero informações que de fato chegam até a mim. Por meios escritos e pormenorizados. É assim que imagino que a política deveria ser divulgada.

Recebi, inicialmente, um "flyer" muito atraente, de cores pouco variegadas, admito, entretanto, bem desenhado. Não era isso exatamente que esperava de uma propaganda política. Essa última citada, deveria conter as táticas e planos de mandato do candidato a que se refere. Diferentemente do esperado, a propaganda da candidata a Deputada Estadual, Claise Maria Zito, apresentava pouca informação relevante. Falava do passado como assistente social, ou algo parecido e dos prêmios conquistados como tal.

Compete aos deputados estaduais a função de legislar, no campo das competências legislativas do Estado, definidas pela Constituição Federal, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar e derrogar lei estaduais, tanto ordinárias como complementares, elaborar e emendar a Constituição estadual, julgar anualmente as contas prestadas pelo Governador do Estado, criar Comissões Parlamentares de Inquérito, além de outras competências estabelecidas na Constituição Federal e na Constituição Estadual.

Não vi nenhuma proposta, ou algo que o valha nesse histrônico encarte. Além de um parêntese fechado, sem que houvesse um aberto, o decrépito folheto trazia uma informação de suma importância: vote nos candidatos do Zito. Ah, tá. Agora entendi. Esse deveria ser o motivo principal para escolhê-la Deputada Estadual. Ser escolhida pelo meu prefeito. Justo.

Para não ser injusto, colocarei a seu favor, além do belo sorriso que esta apresenta, no quarto parágrafo (isso mesmo, chegamos ao quarto parágrafo sem nada relevante) menciona que ela focará seu trabalho às familias, garantindo o direito à cidadania e a igualdade social. Como fará isso eu não sei. Já que ninguém explica. Segue texto retirado do site oficial da premiação:

"No dia 28 de maio a 1ª dama, Claise Maria Zito, recebeu o Prêmio Integracion Latino Americano, outorgado pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social (CIPIS). Tal escolha para esta homenagem se deu pelo reconhecimento dos relevantes projetos desenvolvidos durante o período em que atuou enquanto Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias. Cabe destacar que a CIPIS conta com um vasto Departamento de Pesquisa que busca informações em toda a América Latina sobre projetos relevantes e exemplos de atuação. Em seguida, uma comissão avalia e ratifica as práticas e seleciona as de maiores destaques em sua área de abrangência.

O nome de Claise foi escolhido por unanimidade pela comissão, fato que causa orgulho a todos nós, cidadãos duquecaxienses.

O evento aconteceu no SALÃO NOBRE DO MABU PREMIUN HOTEL, na Cidade de Curitiba – Paraná – Brasil , denominado “XXXIX PANÉL LATINO AMERICANO DE INTEGRACIÓN”. Este evento reuniu as mais importantes lideranças dos países da América Latina."

Quero deixar bem claro que enquanto não aparecerem propostas decentes, não votarei em ninguém. Sra. Claise, você é muito bonitinha, mas, para mim, já basta a Cléo Pires. Quero políticos de verdade. Não pessoas que ganham prêmios por popularidade.

Prima
Enviado por Prima em 29/07/2010
Reeditado em 15/08/2010
Código do texto: T2407290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.