MINHA IRMÃ. SAMADHI. SATORI. ZEN-BUDISMO.

Dodora; samadhi , em zen-budismo é o instante em que se para o tempo passado e futuro. É o agora, e só. Dificílimo de atingir. Tudo que se tornou memória nos acompanha. O samadhi nunca se torna parte da memória, porque a pessoa que existia não existe mais.

Como se diz no zen “o homem velho não existe mais, e o novo chegou....”. Há estado de ausência de desejo; nenhum anseio. Se se conhecer o samadhi se conheceu o momento em que o velho se foi e o novo chegou. Não há encontro entre ambos; não pode haver. É momento do não eu, onde não há doença, velhice ou morte. Não há sofrimento. Estamos no espaço cósmico onde tudo e todos se encontram.

(CREIO QUE ASSIM VOCÊ ESTEJA AGORA QUE JÁ SE FOI).

O elo é único de todas as forças da natureza que se plasmam em serenidade e conforto. O satori , porta primeira do samadhi, é alcançado por muitos. Uma visão rápida do samadhi. As vezes ele, o satori, não precisa de nenhuma preparação. É alcançado simplesmente com o surgimento de um grande amor. É esta a força que impulsiona e move toda a natureza, o amor.

Viva o seu presente, e tente pela pacificação do espírito, sempre e sempre iluminando-o, chegar ao menos ao satori. Lá você verá e sentirá a força conjugada com a calma de outros espaços. Que seja por segundos, terá intimidade com o mundo que não é nosso, o mundo do espírito, onde não existem tensões.

O passado e o futuro cristalizados ao nosso redor, são a única barreira entre nós e o momento presente que estamos vivendo. Procure viver sempre somente seu presente e combata os pensamentos que revolvam o passado e projetem o futuro. Assim chegará ao menos, tenho certeza, algumas vezes, ao satori. Viver em samadhi é privilégio de uns pouquíssimos.

MUITA PAZ, MUITA SERENIDADE, ALGUNS SATORI ,VIVA MUITÍSSIMO O PRESENTE.

FELIZ ANIVERSÁRIO !!!!!!!!!!

Beijos do teu irmão que te ama.

ESCRITO PARA MINHA IRMÃ QUANDO DE SEU ANIVERSÁRIO.

(QUE ESTEJA MUITO ILUMINADA E NOS ILUMINE).

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 30/07/2010
Reeditado em 03/08/2010
Código do texto: T2408687
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.