Vale a pena se apaixonar?

Sempre chega o dia que conhecemos alguém especial, que nos faz rir, na verdade fazer rir neste momento não importa muito, porque quando nos apaixonamos tudo o que ele faz nos faz rir, portanto não podemos levar isso em consideração, mas enfim, estamos encantadas finalmente por uma pessoa que representa tudo aquilo que sonhamos desde as histórias do Walt Disney, no príncipe da Cinderela e da Branca de Neve, e agora eu paro e penso: porque sonhamos com príncipes? Já prestou atenção que eles aparecem de cavalo branco e sempre no fim da história? Já se perguntou onde estava esse príncipe quando o feitiço fora lançado?

Pois bem, paremos para pensar nisto agora, certamente eles estavam em algum reino encantado, sim mulheres, os homens acham que vivem num reino encantado, com suas caixas vazias (parte do cérebro que o homem utiliza para não utilizar), e seu ego transformador de que todas nós mulheres queremos amá-los incansavelmente, o que na verdade queremos, mas não nesta ordem, ou melhor, não como nos contos em que aparecem para salvar a princesa com um beijo no fim da página.

Por favor, cavalos só serão permitidos se ele for dono de um haras, não sejamos pretensiosas, interesseiras e aproveitadoras, mas também não podemos ser hipócritas, porque só nós mulheres sabemos o que se passa dentro de nós num primeiro encontro e com tudo o que sonhamos sem ao menos termos idéia de onde o futuro “pretendido” vai chegar.

Aposto que a maioria das mulheres vai passar o dia todo com borboletas no estômago, vai rir daquelas pessoas que nos irritam durante anos, vai achar que o mundo é rosa com bolinhas lilás, vai comprar roupa nova, testar várias maquiagens até chegar à conclusão de que depois de testar 15 estilos diferentes a melhor mesmo será a primeira, nisso o seu rosto já estará esfolado de tanto passar demaquilante, vai cuidar dos mínimos detalhes, unha, sobrancelhas, depilação, acessórios, e treinar caras e bocas em frente ao espelho para os momentos de um possível pedido e finalmente DEIXAR DE SER SOLTEIRA.

Encontramos o homem “perfeito”, ele é lindo, cheiroso, bem arrumado, educado, simpático, inteligente e aí você pensa: “tudo é perfeito”! No meio da conversa você já imagina a música que vai tocar quando se casarem, e começa a prestar atenção no som ambiente, porque talvez seja aquela música que você vai entrar na igreja, a que marcou o primeiro encontro. Depois do casamento imaginamos como serão nossos filhos, se terá a cor dos meus olhos ou dos dele, se será da minha cor ou da dele, e o cabelo, o nariz, a boca, nossa! Muita coisa pra encaixar numa criança.

Depois dos primeiros encontros caímos na realidade, que pode até não ser perfeita, mas quando amamos de verdade acreditamos que o mundo jamais terá outra cor a não ser o ROSA.

Na verdade este texto não tem fim, porque até encontrarmos o amor de nossas vidas, passaremos por isso repetidas vezes, e o que nos resta é curtir esses momentos únicos, que talvez não sejam eternos, mas só de existirem faz com que nos lembremos o quanto é bom viver um romance, mesmo que seja só seu. Porque decepções teremos sempre, mas o que importa é vivermos cada pedaço desta fase fantástica da vida como se fosse a primeira vez, porque a última vez só acontecerá quando morrermos.

Portanto, deixarei uma frase de um autor muito aclamado da nossa literatura, e que estas palavras nos motivem a querer nos apaixonar sempre: “Se pronunciavam o teu nome diante de mim, corava, e na minha perturbação julgava que tinham lido esse nome nos meus olhos ou dentro de minh'alma, onde eu bem sabia que ele estava escrito." (José de Alencar).

Rafaela Scicchitano
Enviado por Rafaela Scicchitano em 31/07/2010
Código do texto: T2409803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.