Memórias de uma Ciumenta III

Acredito que nosso par perfeito tem similaridades conosco, algumas pelo menos, no meu caso, as principais delas são o gosto pela dança e pela escrita.

A dança é algo declarado, é a paixão que nos apresentou, que nos (me) apaixonou, e que continua nos reunindo até hoje, tornando quase impossível esquecer o romance não declarado.

A escrita é algo louvável também. Poucos homens tem a coragem para expor seus sentimentos - mesmo que de maneira vaga - online. Agradeço aos céus que ele seja um deles, pois além de mostrar que ele os tem efetivamente, consigo me manter informada da vida dele sem a ajuda de terçeiros, e matar uma parte da minha curiosidade e saudade dele, sem precisar falar com ele.

O problema é que nem sempre as informações publicadas são suficientes. Normalmente deixam a pobre apaixonada com gosto de quero mais, ou pior, gosto de "será que eu quero mais mesmo?". A ciumenta que já encarou loiras aguadas e morenas projetos-de-gente, agora está diante de uma adversária virtual, e o pior, acompanhando pelos olhos dele.

Quando vejo um texto que fala de romance, indecisão e sofrimento relacionados, já dá para imaginar o que a talzinha virtual não deve ter aprontado com ele. Para fazê-lo questionar seus valores morais, seu jeito - maravilhoso - de ser, deixando com que ele se sinta sozinho, desamparado e perdido?

Ele pode ter todos os defeitos do mundo, mas mulher nenhuma pode falar que o romantismo está em baixa, que não se derrete por um beijo e um carinho sincero e por uma porta aberta. Está no DNA feminino procurar pelo principe encantado, e está no dele, ser um.

Lembro de todas as crises de ciumes que tive dele, algumas assumidas outras não, e tendo ver quem é a mulher capaz de fazer isso com uma pessoa tão boa quanto ele. Repenso em todas as amigas dele tentando achar o perfil que seria capaz de magoar seus sentimentos.

Sei que eles gostam das "poderosas", mas querer fazer da vida dele - e da minha consequentemente- algo melhor, é inevitável, a felicidade dele, está relacionada a minha.

Sempre irá ter pessoas capazes de magoar os outros, eu mesma sou capaz de machucar e de dizer coisas terríveis, mas até agora nunca consegui deixar de tentar agradar as pessoas que amo, mesmo que às vezes me prejudique.

A vida de uma ciumenta não é nada fácil, especialmente quando a vítima não tem nada formal com ela, cabe a nós segurar firme, controlar a ansiedade e deixar que a vida mostre à ele, que só ficará tudo bem quando estivermos juntos.