Hospital ou zoológico? Tá na hora de mudar,Brasil!!!!!

Hoje eu levei um susto enorme.Minha mãe e minha irmã foram ao médico bem cedinho,pois tinham consulta marcada.Enquanto elas não chegavam aproveitei e dei uma acelerada em meu serviço.Limpei a casa,arrumei as camas,cuidei de meus cães e depois tomei um banho.

Escutava música quando elas chegaram.Aparentemente tudo normal,porém mais tarde veio o grande susto.Mamãe começou a passar mal e percebi que era coisa séria, liguei para papai,mas caia na caixa de mensagens.Depois a coisa começou a se agravar,liguei para o "Samu",só fui bem atendida na última de três ligações feitas.Como a ambulância estava demorando para chegar liguei para dinda e pedi o número de um ponto de táxi.Após isso liguei para um dos telefones que ela me deu e chamei o táxi.Nisso chegou a ambulância,minha mãe foi bem atendida,mas teve que ir para o hospital para realizar uma bateria de exames.

Lá me assustei bem mais.Eram tantos doentes a espera de atendimento,muitas pessoas gemiam no corredor e...parecia um filme de terror.Para piorar a situação os profissionais da saúde,seres que deveriam zelar pala vida do paciente,tratavam-nos como se fossem animais. Vi gente sendo chamada de “infeliz”.Que isso, meu Deus? É assim que tratam-se pessoas frágeis, que necessitam de mais carinho e atenção, além dos cuidados?Isso sim é crueldade!

Minha mãe foi atendida relativamente rápido.Havia pessoas ali que estavam esperando cinco horas para serem atendidas, outras não suportavam mais as dores e se contorciam no corredor.Os médicos caminhavam tranquilamente com um copo de café na mão.Nem se importavam com os gemidos, com os chamados.Por instante senti muita vergonha da profissão que escolhi para seguir.

Foram momentos complicados para mim.É difícil olhar para aqueles indivíduos e ver o sofrimento estampado em suas faces.É angustiante saber que são tratados como animais,com indiferença.Eu já estive no Hospital de Clínicas e na Santa Casa,hospitais que recebem muitas criticas referentes ao setor da emergência;mas eu nunca vi algo tão horrível em toda a minha vida.Eu provavelmente vou fazer estágio no Pronto-Socorro e estou apavorada.O tratamento ali é tão diferenciado e tão repugnante.Eu não quero ser como aqueles médicos ou como aqueles enfermeiros. Eu quero cuidar com amor, independente dos aparelhos precários.Você conseguir mostrar a um paciente a importância dele, ressaltar seu valor e transmitir paz a ele é garantir 90% de sua melhoria!!!

Também cabe aqui um apelo aos representantes do povo: parem de gastar dinheiro e invistam na saúde.Não existe bem mais valioso do que a vida!!!

Está na hora de parar de gastar milhões em reformas que beneficiam somente os ricos e se preocupar com a vida de nosso povo.É difícil arrumar tudo rapidamente, há poucas estruturas,os hospitais exigem muitos equipamentos caros e blábláblá.Sim,mas se não fizermos nada como isso vai mudar? Pagamos impostos e temos direito a um mínimo de respeito.Hospital é lugar de gente pessoas sensíveis necessitadas de carinho,não é zoológico em que animais ficam expostos para quem quiser vê-los,para dar show.

Existem ótimos profissionais na área,mas também atuam aqueles que não têm um pingo de amor ao povo.Somos anjos na Terra,se não cuidarmos com amor,quem vai cuidar?

Tá na hora de mudar,Brasil!!!

Está na hora de abandonar conceitos primitivos, deixar de lado o egoísmo e distribuir amor.Cuidar com amor!! Amar a todos,guiar.Enxergar com os olhos da alma,representar o Pai na Terra.

Isso é um amor puro e verdadeiro!!!!!

Franzaynnie

Escrito em 30/07/2010

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 31/07/2010
Reeditado em 01/08/2010
Código do texto: T2411151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.