Perguntas respondidas

Existe algum evangelho perdido?

Desde tempos remotos, a Igreja vem escondendo uma quantidade incalculável de escritos ditos sagrados. Nunca foi de seu interesse tornar público o conhecimento e esclarecimento de seus fiéis e não o é até os dias de hoje. Creio que existam muito mais evangelhos do que se imagina. Judas Iscariotes, Judas, o meio-irmão de Jesus, Maria Magdalena, entre muitos outros. Vai dizer que se você tivesse vivido nessa época e tivesse um pouquinho de talento para escrita, principalmente em um período que não existia outro meio de propaganda, como televisão ou rádio, monopolizando a escrita, não teria aproveitado a chance de registrar atos tão comentados por todos, como as proezas de Jesus? O que a Igreja não quer dar a seu público é o mesmo que nunca quis: esclarecimento.

Deus planejou tudo o que vemos hoje?

Se houvesse alguém planejando alguma coisa, será que haveriam tantas guerras, e morte, e destruição? Dizem que tudo isso que vemos hoje, é o cumprimento de profecias divinas, entretanto, eu entro com a seguinte argüição: Se você tivesse o poder para solucionar os problemas da humanidade, resolveria, ou ficaria fazendo profecias sobre restauração? Lembre-se sempre: cão que ladra, não morde, se tivesse que morder, já teria mordido, se está latindo, é porque tem medo de avançar.

É proibido enviar dinheiro para o Iraque?

Poder até pode, mas saiba que 99% do seu dindim será surrupiado pelos mais bem intencionados amigos de si mesmos. Estamos em pleno século XXI. Não tem mais ninguém inocente pra acreditar em doações, né? Todo mundo rouba. Não dê, porque eles pegam mesmo, sem dó...em todos lugar é assim.

O que são os Illuminati?

Os Illuminati eram um grupo de cientistas, físicos, matemáticos e astrônomos que, no século XVIII, foram perseguidos pela igreja por ensinarem baseados em teorias não religiosas. Com o tempo, a igreja difundiu mentiras para que esses, ficassem mal vistos. Um exemplo é o satanismo. Ser satanista, com base nessa história e´ser opositor à igreja. Como o nome diz. Satanás quer dizer opositor. Simples assim. É o meu ponto de vista.

Qual a sua religião?

Sou ateu e, portanto, não tenho religião. Creio que religião sirva de coisas boas para muita gente, mas, na maioria dos casos apenas limita o pensar. Restringe e separa os que deveriam ser unidos e inseparáveis. Move milhões por ano e faz muita gente ignorante de trouxa. Nota Zero para todas as religiões.

Qual a diferença entre Deus e o Diabo e entre católicos e evangélicos?

Primeiro a diferença entre Deus e o Diabo. Deus, de acordo com a mitologia bíblica, é o criador dos céus e da Terra, onipotente e é amor. Diabo, passou a se chamar assim depois de conduzir Eva, primeira e única dama até então, ao pecado. Assim, a principal diferença entre Deus e o Diabo é que um, Deus, só não possui modéstia, já que esta seria o reconhecimento de limites, enquanto o outro, Diabo, só não possui juízo, por desafiar alguém tão poderoso.

Agora, quanto a católicos e evangélico, ou protestantes, diria, temos a acrescentar o seguinte: São todos muito parecidos. Dentro de suas crenças, em ambos os casos, existem fanáticos, lunáticos e loucos, bem como pessoas de nobre estirpe e bem qualificadas para viverem em sociedade. Mas, em qualquer caso que envolva religião, lamentavelmente, as pessoas, falando como um todo, se encontram como que hibernando em sentido espiritual. Pensam estar fazendo o bem, mas estão propagando algo que nem elas mesmas parecem entender.

Portanto, resumindo, a principal semelhança entre católicos e protestantes é a escuridão espiritual.

Jesus tinha cabelo comprido?

Lucas 7: 34 deixa claro que Jesus não era separado e tristonho. Bebia vinho e não sendo, portanto, Nazireu. Provavelmente era um homem bem comum, cabelo e barba aparados. Tanto que isso fica evidente no momento que é entregue por Judas, o traidor. Ele usa um falso beijo para que seu inimigos o pudessem identificar em meio a seus discípulos. Isso seria absolutamente desnecessário se Jesus fosse tão incomum e cabeludo, como os nazireus.

Como seria sua face, a de Jesus?

Ao contrário que mostram os filmes e as fotos, Jesus certamente era uma homem forte. Senão não teria conseguido se desvencilhar dos judeus que quiseram fazê-lo rei na Terra. Obviamente, por ser educado, como mostram os relatos, tem em minha mente um semblante singelo, mas nada feminino, conforme as vezes observamos. Diferentemente do que muitos pensam, Jesus não era cabeludo, pois os judeus tinham o hábito de aparar os cabelos. Isso fica bem claro quando a Bíblia cita os nazireus, grupo separado e devoto, que, por terem se dedicado completamente a Deus, não aparavam os cabelos. Exemplo de nazireu era Sansão. Mas, agora a pergunta de retorno. Ele, Jesus, realmente existiu?

O quanto devemos considerar importantes os ensinos religiosos?

Considero a religião um atraso na vida de muita gente inteligente. Sou ateu e evolucionista. Acredito na ciência de boa qualidade. Não a de especulação, mas a de provas. Sendo assim, creio que Jesus foi realmente um grande homem e que deve ser respeitado, afinal, só um cara muito foda para transformar água em vinho. Imagine só, com a Terra, feita de 80% ou mais de água, toda transformada em vinho. Encheríamos a cara e veríamos todos os 'Jesuses' que nos fossem permitidos. Esse grande homem curou cegos e leprosos. Gostaria sim que ele estivesse aqui para curar os cegos que depositam dízimo para aquele bando de leprosos sem dente que ficam sabatinando agente com seu diálogo pagão e sem conhecimento de causa. Queria mesmo que Jesus voltasse de onde nunca veio e realizasse tudo o que esses hipócritas, como muitos que comentaram, percebessem que julgar é o pior pecado e que nós, ateus, somos os mais sãos nessa história toda. Acreditar é um dom, ter fé é uma tolice.

O que um biólogo faz na perícia forense?

Se ele atuar como perito, independerá qual sua formação. O perito tem como requisito o curso superior em qualquer área, já que depois de aprovado em concurso público terá um treinamento de aproximadamente 8 meses, onde aprenderá sobre balística, acidentes de carro entre outros. No ambiente de trabalho, terá que descobrir como ocorreu determinado crime ou acidente, analisando os fatos deixados na cena. No que, após, fará um relatório, uma espécie de laudo que poderá ser usado pela promotoria posteriormente. Tenho afinidade com esse tipo de trabalho, mas sei que requer muita atenção e senso de observação, imparcialidade e raciocínio rápido e lógico.

O que é arena pública?

Arenas, nos tempos antigos, eram usadas para violentas batalhas entre escravos envolvendo armas mortais e animais ferozes. Partindo da lógica, (se bem que, no Brasil, geralmente a lógica falha), Arena pública seria um lugar de debate envolvendo pessoas de diferentes classe. A princípio esse é o nome dado a um blog que trata, principalmente, de assuntos políticos e econômico. Não duvido que este tenha sido baseado em algo mais concreto. Entretanto, acho o blog muito oportuno, pois é direto e simples. Além de nos manter informados, nos alerta sobre assuntos de grande importância.

O que é o PIS e quem tem direito?

Programa de integração social. Tem direito a ele todo trabalhador que, após cinco anos de trabalho com registro em carteira, trabalhou com carteira assinada por pelo menos um mês no ano que antecede o recebimento. O valor pago equivale um salário mínimo e o pagamento varia conforme a data de nascimento. São iniciados os pagamentos do PIS após o segundo semestre. Assim, se trabalhou este ano por pelo menos um mês e já tem cinco ou mais de tempo de serviço, garantiu o PIS do próximo ano.

Já passou mais de uma hora transando?

Sempre dizem que o tempo não importa, o que vale é o teor da transa. Concordo e discordo. Acho que varia de acordo com a parceira e com o momento. Quanto a controlar a ejaculação, é bem simples. A glândula responsável pelo transporte do sêmen é a próstata. Essa, por sua vez, é revestida pelos músculos do assoalho pélvico, que podem ser sentidos pela leve contração na região anal. Esses músculos se contraem no momento da ejaculação, levando o sêmen pelos canais deferentes até a uretra. Como o transporte é feito por espasmos, o ideal é que o indivíduo contraia e relaxe a medida que perceber que está, como posso dizer, chegando a hora. A mulher vai gostar porque, em sua maioria, demoram um pouco mais para atingir o ápice sexual que os homens. Quanto mais 'durar' o sexo, teoricamente, melhor para elas.

Se você jogar com Felipe Melo no Winning Eleven, todos os botões dão carrinho?

Não. Se apertar o L1 ele fala: Não é justo culparem só um jogador pelo desastre coletivo!

Prima
Enviado por Prima em 02/08/2010
Reeditado em 13/08/2010
Código do texto: T2413035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.