O Abraço de despedida

O Poeta melhora o Homem!

Toda vez que abraçamos, somos abraçados estamos nos despedindo, não que tenhamos intenção de não voltar ao fim do dia, não que pensemos em não mais estar aqui na semana ou mês quem vem, mas é que na incerteza de nosso destino ou de onde termina nosso caminho, pode ser essa a ultima vez que seremos visto, ou abraçado. Mesmo apesar de sabedor, de nosso livre arbítrio e que todas as nossas atitudes geram as conseqüências sejam ela positiva ou negativa, ainda assim temos regates a serem feitos.

Sendo também que nossos atos podem nos garantir mais tempo ou abreviar nossa passagem por aqui, de sorte que devemos sempre proporcionar nosso melhor no convívio com todas as pessoas para que quando isso não se fizer possível, nada tenhamos a lamentar ou deixar motivos pra que lamentem, claro que a parte de cada um é de responsabilidade única e exclusiva dele mesmo, mas ainda assim temos que fazer nossa parte de forma que caso haja falha que não seja nossa e se as outras partes quiserem pagar ônus da omissão que arque então com o que decorrer dessa omissão.

Por séculos a humanidade luta em busca da harmonia do planeta assim como dos seres que aqui habitam, buscando conscientizar o homem de sua responsabilidade diante da vida sua e de seus semelhantes, bem como de toda a natureza, dessa nossa existência. Aconteceram guerras de toda ordem as religiões se proliferaram buscando ou tentando trazer respostas. Houve dissidências por não haverem as religiões tradicionais estar sendo satisfatórias ou por suas praticas terem sido desviadas do propósito de suas doutrinas, sendo quase sempre deturpadas para usufrutos particulares ou corporativos em detrimento de minorias que se viam assim sacrificadas, sabe-se que muito ainda tem que ser feito, mas é melhor nós homens tomarmos consciência de que já se exigiu sacrifício demais e que um dia os recursos que já estão escassos terminem definitivamente e não estando o homem capaz de habitar outros mundos lhe reste somente o fim, então vamos abraçar nosso planeta, nossa casa, mas um abraço de continuidade, porquanto possam ser os abraços, um abraço de despedida.

Maurício Rodrigues

mineirors
Enviado por mineirors em 02/08/2010
Código do texto: T2414323
Classificação de conteúdo: seguro