Dê a Si Mesmo Uma Nova Chance...*** (reedição - vale a pena ler)

Nesse domingo a mensagem falava sobre termos uma “segunda chance”, e fiquei imaginando o que escrever à respeito...

Desejei dizer algo que alimentasse a alma... algo que pudesse ser tão significativo quanto as palavras que ouvi...

Hoje passeando pela minha escrivaninha, vi um texto de quando entrei no Recanto...tadinho...estava lá nas últimas páginas...até meio empoeiradinho...

E pensei comigo: É esse mesmo!!! Vale a pena postar mais uma vez...

E aqui está um pouco do que descobri ao longo desses anos...e compartilho carinhosamente com vocês...

Dê a si Mesmo Uma Nova Chance...***

Com o tempo as perdas nos ensinam que não importa o que aconteça ...é preciso continuar caminhando...

Pessoas entram e saem de nossas vidas...ocupam lugares...às vezes altos...às vezes simples...mas, cada um deles possui seu valor...

Independente de quão longo seja esse tempo... ou quão breve possa ser...eles sempre serão importantes...

Hoje foi um daqueles dias surpreendentes em que o coração da gente precisava de uma dose de massagem, ainda mesmo que pequena...talvez para acariciar a alma um “cadinho” cansada...

De repente me deparei com um texto fabuloso, de Marina Colassanti..." A Gente Se Acostuma"...

Cada palavra parecia falar das coisas que deixamos para trás na tentativa de ser feliz...acho que Marina sabia que um dia nos encontraríamos...e que seria preciso um toque de sua sutileza para que eu pudesse acordar...para que pudesse repensar certas escolhas...certas atitudes...

A vida é bem assim... deixamos de lado o essencial...e muitas vezes deixamos de nos aventurar... de enfrentar o desconhecido e seguir em frente...

Alguém, em algum lugar disse que não importa em quantos pedaços seu coração tenha se partido...o mundo não pára para juntar seus caquinhos...

A vida segue seu curso...goste você ou não...queira você ou não...

Talvez seja por isso que devemos fazer valer a pena cada segundo...talvez seja por isso que devemos dar a nós mesmos uma nova chance todos os dias...

Às vezes olho para trás procurando um pouco de mim que ficou pelo caminho...rastros ... repostas...

Ás vezes olho no espelho e muitas vezes não reconheço quem encontro...

Às vezes acredito em palavras bonitas...mas, confio mais nos gestos...e como um dia por ironia do destino também já fui cobrada...me vem a certeza de que realmente a vida é feita de atitudes...e a presença delas são simplesmente irrefutáveis...ou você tem...ou não...

Não importa quantas vezes você tenha que mudar a rota...não importa quantos mapas você tenha que rasgar...quantas estradas tenha que percorrer, é imprescindível jamais deixar de seguir em frente...pois, quem pára no meio do caminho se alimenta do "talvez"...do "se"...se afoga num mar de probabilidades e morre na incerteza...

Por mais doloroso que possam ser os arranhões de algumas respostas... são preferíveis às expectativas que jamais serão correspondidas...

Sempre dê a si mesmo a chance de recomeçar... mesmo que você se perca nas inúmeras tentativas...o importante é fazer... e como alguém uma vez disse...

O importante é causar...é abalar...é fazer a terra tremer...para o mundo saber que você existe e não veio aqui só a passeio...

Você veio fazer história... fez...e fará enquanto estiver por aqui...

Um só segundo de sua vida pode ser significativamente inspirador...pense nisso...

música tema desse texto: "Chances" - do incomparável Five for Fighting

http://new.music.yahoo.com/videos/--217280115

[não deixe de ouvir..você vai gostar ;) ]

Mel Braga Protegida por um Anjo
Enviado por Mel Braga Protegida por um Anjo em 03/08/2010
Código do texto: T2415537
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.