Resistência de um jovem

Tenho um mundo de objetivos a serem realizados, idéias, sonhos, tudo a alcançar numa vida inteira. Sem nada no bolso, fé e esperança é o que me impulsiona a concretizar meus maiores desejos. Como qualquer jovem que, realmente, começa a vida agora, tenho como maiores parceiros nessa jornada de realizações os meus pais, que embolsará inicialmente minha empreitada para o sucesso na medicina, quero dizer, no jornalismo, também não, no empresariado, ou serei um advogado?

Nossa, essa constante dúvida, que atormenta meu ser, parece que percorre um caminho com vários desvios, onde parentes, amigos e desconhecidos dão opiniões distintas, fazendo-me chegar a nenhum lugar. Sei que devo arrancar de mim mesmo uma saída, não me apegando a opiniões alheias, mas, sendo sufocado pelos demais, e por exemplos de pessoas que venceram essa barreira e deram-se bem, acabo tendo impulsão a seguir um caminho que não saciará minha felicidade, apenas meu ego.

Tornar um sonho realidade depende de determinação e força de vontade, e isso é o que mais tenho agora, mas sei que encontrarei, nesse caminho para o sucesso, muitas barreiras. Barreiras que me farão tropeçar e cair, mas jamais me entregarei a desistência, pelo contrário, são essas barreiras que me darão experiência e que me impedirão de cair novamente no mesmo tropeço.

Lançarei-me a eterna dedicação para o meu sucesso, e farei desse texto uma lei obrigatória para minha vida, que se for rompida, terei que cumprir uma grave pena: o fracasso de uma carreira.

Edson Sodré
Enviado por Edson Sodré em 16/09/2006
Código do texto: T241606